Internado com osteoporose grave, Luiz Floriano Meneghel, pai de Xuxa, teve um agravamento em seu quadro de saúde desde que deu entrada no hospital. Nesta quinta-feira (09), a assessoria da imprensa da apresentadora - que usou as redes sociais para pedir orações de fãs pelo pai - indicou que ele segue internado no CTI, sem previsão de alta.
O médico pneumologista Luiz Pantoja assina o boletim médico que detalha a mudança no quadro do idoso, de 85 anos. "Em função da osteoporose e a presença de outros acometimentos clínicos optou-se pelo controle medicamentoso da dor para trazer conforto ao paciente. O paciente evoluiu com efeitos colaterais dessas medicações e desenvolveu sangramento abdominal, necessitando de suporte transfusional, cuidados e monitorização em CTI em 02/02, quando assumi a gestão clínica do Sr. Luiz Meneghel", explicou o especialista.
Entretanto, na madrugada desta quarta, o quadro piorou e ele precisou da ajuda de aparelhos para respirar. "O paciente evoluiu com um quadro de infecção pulmonar e insuficiência respiratória na madrugada de ontem, necessitando de suporte ventilatório avançado, respirando no momento com auxílio de aparelhos. Seu estado clínico no momento é grave e não há previsão de alta", esclareceu Dr. Luiz. Por volta das 18h desta quinta-feira (09), Xuxa fez um post em seu Facebook com uma foto da cidade do Rio de Janeiro do alto e escreveu: "Chegando ao Rio... medo do amanhã".
Em entrevista à "TV Caras", Xuxa falou sobre a internação do pai e lembrou ainda da mãe, Alda, diagnosticada com Mal de Parkinson. "Também estou com a minha mãe doente, já no último estágio. Fico pensando se Deus não fez isso para colocar os dois pra irem embora juntos. Minha mãe está muito frágil e meu pai, infelizmente, essa semana piorou bastante. Estou triste por ver o meu pai desse jeito. Não queria que ele estivesse assim. Por mais que eu não seja muito próxima dele e ele nunca foi dos filhos, não queria vê-lo dessa maneira", lamentou a apresentadora.
(Por Marilise Gomes)