A condição clínica da atriz Maidê Mahl prossegue grave, embora estável. Na tarde desta última sexta-feira (06), o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) emitiu boletim médico e afirmou que a gaúcha está recebendo cuidados intensivos.
"A equipe médica continua acompanhando de perto sua evolução, com suporte multidisciplinar e monitoramento contínuo. Todas as medidas necessárias para o cuidado e recuperação da paciente estão sendo tomadas", aponta o texto.
No dia 5 de setembro, Maidê foi encontrada ferida em um quarto de hotel na Rua Vergueiro, na capital paulista, após três dias desaparecida. A delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que a gaúcha estava "lesionada e com respiração fraca". Desaparecida desde segunda-feira (2), ela foi vista pela última vez no bairro Moema, na zona sul de São Paulo, onde mora. O último contato foi com a mãe.
Amiga de Maidê Mahl, Michelle Rodrigues também atualizou o estado de saúde da atriz. "As últimas informações são essas, ela está no hospital, está sendo bem atendida, bem assistida e bem cuidada. Agora, é a gente torcer para que ela se recupere o mais rápido possível. Mais uma vez, obrigada a todo mundo que compartilhou, que ajudou nessa corrente importantíssima para a gente encontrar a nossa amiga", declarou, agradecendo todo o carinho que recebeu.
Geliane Maidê Mahl é gaúcha e vive em São Paulo há cerca de 10 anos. Em maio deste ano, a atriz perdeu a irmã, Geruse Mahl, de câncer aos 35 anos, conforme informações da família. Na carreira, a artista já atuou em séries, como Crônicas da Pandemia (2020), O Rei da TV (2022), Vale dos Esquecidos (2022). Além disso, foi a "Garota Verão Venâncio Aires", em 2010.
Já pelas redes sociais, Maidê comemora o trabalho em que viveu Elke Maravilha na série sobre Silvio Santos do Star+ e como Giovanna na produção da Max.