Otaviano Costa está passando pelo período de isolamento social com a mulher, Flávia Alessandra, e as filhas, Giulia Costa e Olívia. E, nesta terça-feira (28), a família tem um programa especial: assistir ao episódio final de "Extreme Makeover Brasil", programa comandado por ele no GNT. Fora da Globo há cerca de um ano, o apresentador decidiu não renovar seu contrato com a emissora e conversa com o Purepeople sobre os novos rumos da carreira. "Na época que pedi liberação, eu queria ter mais liberdade para vivenciar a comunicação de hoje, que é cada vez mais rápida, mais criativa... Estamos vivendo uma nova fase com a internet e queria explorar e conhecer esse caminho. E tem sido muito bom", avalia.
Filho de engenheiros, ele é fã assumido de decoração e mudanças em casa, o que só fez aumentar sua identificação com a atração. "O formato é um sucesso há muitos anos no exterior e mostrou a sua força no nosso país. Repercussão foi muito legal nas redes sociais e pessoalmente. É um projeto que eu entrei de cabeça e estou bem feliz com os nossos resultados", comemora Otaviano. A possibilidade de a atração entrar na grade da Globo, por conta das alterações na programação da emissora causada pela pandemia, levantada pelo colunista de TV Ricardo Feltrin, também foi mencionada pelo artista. "Apenas GNT é que poderia dizer algo. Ou a Globo. Mas fizemos um programa de extrema qualidade, que tem informação e entretenimento. Contamos belas histórias no Extreme Makeover Brasil e é um programa para toda a família", pondera.
Com quase 8 milhões de seguidores no Instagram, Otaviano também está produzindo novos conteúdos nas redes. Ela lançou o #Otatalk no IGTV e, por lá, tem um diálogo aberto sobre questões variadas com os seguidores. "Agora eu fechei uma parceria com a Play9, que vai atuar comigo no meu canal do Youtube e nas minhas redes. Teremos mudanças gradativas. E eu, Otaviano, com 30 anos de carreira, me vejo fazendo coisas novas. Isso é muito estimulante", diz o apresntador, completando: "Minha praia é a comunicação. É o que eu gosto de fazer. Amo apresentar e ter esse diálogo com o público".
O apresentador ainda falou mais sobre o cotidiano das filhas: mesmo com nove anos de diferença entre elas, o diálogo é parte fundamental da relação das duas e dos pais. "Giulia e Olívia são muito amigas. Mesmo! Ali rola uma paixão (risos). E elas têm uma comunicação própria, algo que pertence somente a elas", indica o artista, fã assumido de programas em família. Assim como outros famosos, a família tem restringir o uso da tecnologia de lado nesse momento. "Gostamos de conversar, de ver TV juntos... temos algumas regras como não usar telefone na janta. Isso é sagrado. E agora, estamos inventando mil e uma coisas para passar o tempo. Mas é muito gostoso ver que criamos uma família, um universo que tem toda uma unidade de funcionamento, sabe?! Eu sou bem babão. Fiquei dois meses fora gravando o programa, então, estava cheio de saudade delas. Estou compensando o tempo que fiquei fora", conta.
(Por Marilise Gomes)