A briga judicial entre Otaviano Costa e a CEDAE, companhia responsável pelos serviços de fornecimento de água e saneamento básico no Rio de Janeiro, chegou ao fim. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o apresentador, que deixou a Globo em 2019, entrou na Justiça para questionar a falta de transparência das cobranças.
+ Curiosidades: Flávia Alessandra e Otaviano Costa se casaram múltiplas vezes e têm tatuagem de casal
De acordo com a publicação, Otaviano fez um acordo com a CEDAE para encerrar as contas sub júdice de um imóvel em Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os pagamentos pendentes giravam em torno de R$ 502 mil, mas o apresentador questionou o valor das cobranças.
Após a empresa admitir que houve problemas nos cálculos, o montante caiu para R$ 374,5 mil. Para quitar a dívida, o valor será pago por Otaviano em 60 parcelas, ou seja, ao longo de 5 anos.
Ainda de acordo com o colunista Ancelmo Góis, a CEDAE havia processado Otaviano sob alegação de que ele devia as contas de água entre os períodos de maio de 2017 a janeiro de 2022.
No começo do ano, a empresa entrou com uma ação para fazer uma perícia técnica no aparelho que mede o consumo de água da residência de Otaviano. O objetivo era solucionar a dúvida sobre o funcionamento correto do hidrômetro e, assim, evitar que a dívida fosse levada à Justiça. Cinco anos antes, a CEDAE já havia sido condenada a refazer os cálculos das contas cobradas ao famoso.