Flávia Alessandra e Otaviano Costa formam um dos casais mais famosos e queridos da TV. O dois são vistos com fequência em momentos de lazer e costumam trocar declarações pelas redes sociais. Em entrevista ao jornal "O Globo", a atriz, que está no ar na novela "O Sétimo Guardião ", contou como faz para a relação não cair na rotina. "É preciso tomar cuidado e preservar um tempo para a gente namorar e não ficar só de pai e mãe. Nós buscamos isso, mesmo que seja em casa. Mais de uma vez por semana, a gente faz questão de abrir um vinho, come um queijinho, assiste a um filme ou a uma série no quarto, coloca o papo em dia e se curte", disse. Flávia e Otaviano são pais de Olívia, de 8 anos. A atriz também é mãe de Giulia, de 18 anos, fruto da relação com o diretor Marcos Paulo, morto em 2012.
Na novela das nove, Flávia interpreta uma personagem que lida com as fantasias do marido, que gosta de usar calcinha na hora H. Para ela, é fundamental que não exista segredos entre um casal e que um busque satisfazer as vontades do outro sempre que possível. "A mensagem que eles passam é a importância de aceitar o ser amado, essa é a base de um relacionamento. Todo casal tem as fantasias, eróticas ou não. Realizei algumas, como casar fora do Brasil. Eu e Otaviano celebramos nosso casamento em Las Vegas, em 2017, e na Tailândia, em 2018. Em Vegas, foi uma farra e teve a participação das meninas. Como tenho relação forte com o mar, sempre quis me casar na praia. No momento em que a gente estava indo se casar na Tailândia, ao lado das minhas filhas e dos meus pais, deu uma chuviscada e, em seguida, abriu um arco-íris. Pensei: 'isso é Deus nos abençoando...'", contou na entrevista.
Para manter o corpo sempre em forma, Flávia afirma que não existe um segredo milagroso. A atriz gosta de levar uma vida saudável e faz coisas diferentes para não se acomodar. "Pratiquei esporte e mantive uma alimentação balanceada ao longo da vida. Atualmente, tenho um personal e me exercito duas vezes por semana. Procuro sair da rotina, gosto de fazer trilha, cross fit, treino na praia. Também pratico pilates e ioga. Durante a semana, só como grelhados, saladas e legumes. A partir de sexta na hora do almoço, eu me solto. Adoro comida pesada, feijoada, dobradinha, carne-seca com aipim, friturinha e cervejinha. Também amo doce e não posso ver uma lata de leite condensado aberta", disse.
Flávia Alessandra acredita que beleza é um ponto importante na vida de uma mulher, mas ela pontua que não devemos seguir um padrão. O importante é cada pessoa se sentir bem e buscar formas de se valorizar. "A primeira vez que fiz botox, há cerca de seis anos, foi no pescoço por causa de uma hérnia cervical, para diminuir as dores. De lá para cá, coloquei toxina botulínica em alguns pontos do rosto. Nunca fiz cirurgia plástica, mas como boa geminiana, posso resolver operar. Não quero ditar padrões, cada pessoa deve descobrir como se sente bem", comentou.
Com 30 anos de carreira, a atriz se sente realizada como artista, mas ainda acha que pode encarar novos desafios. Ela deseja fazer uma vilã em alguma novela e se superar com uma interpretação marcante."Consegui transitar por mundos diferentes de que eu tanto gosto. O bacana é ser de tudo um pouco, mocinha e vilã, fazer drama e comédia. Acho bom quando a personagem exige um caminho diferente do meu. Tenho vontade de fazer uma vilã mais pesada. Com a Cristina, de "Alma gêmea", existia uma limitação por causa do horário das seis. Quero poder me deliciar com uma vilã das nove ou das onze, fazer absurdos e até matar", pontuou.