Luma Costa decidiu dar um novo passo na carreira de empresária: CEO e fundadora da Casa Costa, marca que se tornou referência no universo de tablewear e tablescaping no Brasil, a carioca - que se destacou no elenco de "Começar de Novo" em 2005 - agora lançou uma collab com a NV, marca de moda comandada por Nati Vozza.
"Queremos explorar outros imaginários, como o da moda, e continuar a expandir as nossas abordagens. Criatividade faz parte do nosso DNA e sempre buscamos outras formas de traduzir o nosso universo. Do ponto de vista de negócios, também será um grande aprendizado para podermos dar os próximos passos", afirma Luma Costa, CEO e fundadora da Casa Costa.
A empresária acrescenta que a nova etapa visa criar uma conexão mais intensa com o público. "Estaremos presentes em vários pontos físicos da NV e, como hoje atuamos apenas através do nosso e-commerce, acredito que será um termômetro excelente que nos possibilitará entender melhor essa frente e aproximar a Casa Costa das nossas clientes", indica.
Fundadora e diretora-criativa da NV, Nati Vozza também está animada com o projeto. "Escolhemos a Casa Costa para assinar esse projeto junto com a gente, principalmente, pelo alinhamento entre as marcas. Temos linguagens similares e trazemos propostas descomplicadas que abordam a sofisticação de maneira mais atual. Conversamos com mulheres modernas, multifacetadas, que prezam por qualidade e que estão sempre atentas às tendências", indica.
Amigas na vida pessoal, Luma e Nati decidiram expandir a troca para o mundo profissional. "Sempre tivemos abertura para trocar nossas experiências e aprendizados e, agora, chegou o momento de estarmos juntas de maneira mais marcante. Assinar uma collab com uma marca como a NV, que faz parte do maior grupo de moda do Brasil, só reafirma os nossos sonhos e objetivos. Com apenas 3 anos de vida, somos uma marca jovem e sermos escolhidas para esse desafio é um imenso prazer", pontua Luma Costa.
Batizada de 'Escape', a colaboração inédita entre Casa Costa e NV transporta o público para um universo lúdico inspirado em um clube de campo, onde o apreço pela natureza, esportes e o desejo de viver ao ar livre estão em sintonia.
A collab se divide em duas frentes: homewear e moda. A primeira traz duas linhas que se destacam pelo mood "easy chic". Em Countryside, a louça em porcelana portuguesa é o destaque, aparecendo com listras e cores de forma moderna e atual em pratos, bowls e xícaras. Tons verde, azul e ameixa se combinam de forma elegante e aparecem aliados a complementos de mesa na mesma paleta: jogos americanos, guardanapos, talheres, entre outros acessórios.
Já a linha Pool Club explora o lado mais rústico e descontraído da coleção, pensada para ser usada em churrascos ou momentos em família à beira da piscina. Em cerâmica portuguesa, copos e taças mais robustos, além de tábuas de churrasco, valorizam formatos mais orgânicos sem perder a sofisticação. Sempre prezando por desenvolver produtos versáteis e multifuncionais, a coleção se encaixa naturalmente nas casas e na vida de suas clientes – cidade, campo ou praia.
Por sua vez, a coleção cápsula de roupas criada pela NV traz combinações leves e maleáveis, que são perfeitas para receber em casa em looks mais despojados. Aliando conforto e sofisticação, foram criadas quatro versões de looks com opções de calça, shorts-saia, regatas e blusas em tricô confeccionados com fios rayon. T-shirts também valorizam o estilo descomplicado, brincando com o nome da colaboração. A paleta de cores das mesas é transferida para o ready to wear. Confira fotos na galeria da matéria!