Otaviano Costa não faz mais parte do quadro de apresentadores da Rede Globo. Com a falta de previsão para a produção da segunda temporada do 'Tá Brincando', programa apresentado pelo padrasto de Giulia Costa , e de novas oportunidades na grade, o mato-grossense de 45 anos não quis renovar seu contrato. "O apresentador Otaviano Costa procurou a Globo, e propôs não renovar seu contrato, que termina no fim de maio. Após 10 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora. A Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador, a qualquer momento e para qualquer plataforma das empresas Globo", dizia o comunicado emitido pelo canal ao site "Na Telinha". O marido de Flávia Alessandra, que recebeu elogios do amado após mudar o visual, continuará comandando o "No Ar", programa diário na Rádio Globo.
O programa de Otaviano Costa não é o único que passa por incertezas na Globo. As estreias das novas atrações de Angélica e Fernanda Gentil foram adiadas. Previstos para entrarem no ar no segundo semestre de 2019, os dois programas devem ser exibidos somente em 2020. Um dos motivos para os atrasos foi que pesquisas internas revelaram que o público não ficou atraído com o formato que a atração das duas, com a presença de plateias, um sonho da mulher de Luciano Huck. Outro foi um corte de custos, que, inclusive fez com que a volta da mãe de Benício, Joaquim e Eva para o ar. A atração da loira já tinha até sido aprovada pela direção. A Globo estaria também passando por mudanças na estrutura das Organizações Globo que afetariam a emissora, a Globosat e a gravadora Som Livre.
Otaviano Costa não foi o único apresentador a deixar a Globo em 2019. Depois de 13 anos de vínculo com a emissora, Cris Dias, jornalista esportiva do canal, assim como o marido de Flavia Alessandra, não renovou o contrato. A namorada de Caio Paduan já tem até novos planos para a carreira. Ela deve tocar o projeto "Dias de Cris", um site que existe desde 2018, e, que deve vir por aí no formato de um canal no Youtube. Outra jornalista que deixou a companhia da Família Marinho foi Mariana Ferrão. Ela deixou o comando do programa "Bem-Estar", que passou a ser um quadro dentro da atração comandada por Fátima Bernardes, o "Encontro com Fátima Bernardes". "A sensação é essa, sensação de liberdade, sensação de ser eu mesma. Estar fortalecida para ir atrás do que eu sou. É sobre isso que eu falo, é como a gente faz pra ser a gente mesmo!", falou ela sobre a mudança, nas redes sociais.
(Por Anna Wery)