Em entrevista para o programa "Sábia Ignorância", do GNT, a atriz Bella Campos, que viveu um relacionamento polêmico com MC Cabelinho, refletiu sobre como lida com a pressão e os impactos emocionais das plataformas digitais.
A atriz destacou a importância de encarar as redes sociais apenas como um recorte de sua vida, uma maneira que encontrou para preservar sua saúde mental:
"Isso para mim é muito importante, para a minha saúde mental mesmo. Porque quando tem alguma coisa negativa, ou até positiva, eu tento lembrar que aquilo é só um recorte pequeno de todo o dia, de toda a minha vida. Então, eu não me deixo mergulhar tanto."
Atualmente, Bella Campos está se preparando para interpretar um papel icônico, que foi de Gloria Pires, no remake de "Vale Tudo", mas o desafio de se afastar das redes sociais também faz parte de sua rotina. Ela revelou que tem praticado o exercício de limitar o tempo online e busca alternativas para não ser refém desse hábito:
"Eu faço muito o exercício de ficar o máximo de tempo possível sem internet. Às vezes eu deleto o aplicativo das redes sociais do celular, aí eu acesso pelo computador, porque vira até um gesto muito automático", compartilhou a atriz, enfatizando a necessidade de equilibrar sua vida digital.
A atriz, que recentemente negou rumores sobre um possível affair com o rapper BK', também comentou sobre o comportamento compulsivo que muitos, inclusive ela, desenvolveram com o uso constante do celular: "Vira um gesto automático pegar o celular e abrir o Instagram, abrir alguma rede social, e, às vezes eu me assusto com isso."
Sobre sua relação com as redes sociais, Bella foi categórica: se não fosse necessário para o trabalho, ela provavelmente não teria perfis em plataformas digitais: "Se eu tivesse nascido com outras condições [financeiras] e não precisasse trabalhar com internet, eu com certeza não teria", admitiu.
Outro momento delicado comentado por Bella durante a entrevista foi sobre uma fake news que circulou nas redes sociais, envolvendo um suposto vazamento de um vídeo íntimo. A atriz contou como lidou com a situação de forma tranquila e racional:
"Saiu uma fake news de que tinha vazado vídeo íntimo meu. Minha assessoria começou a entrar em contato comigo, e eu falei: 'Tenho poucas certezas na vida, uma delas é que eu não tenho vídeo [íntimo], então eu não vou me preocupar com isso'."
Ela ainda ressaltou que, ao lidar com mentiras, não se sente na obrigação de provar nada: "Hoje em dia, eu lido muito dessa forma. O que eu sei que não é verdade na minha vida, eu não faço questão de ficar indo lá provar que não é verdade. E quem quiser acreditar, isso é sobre a pessoa, não é sobre mim."