Flávia Alessandra posou com Giulia Costa para as lentes de Dessa Pires em celebração à chegada do Dia das Mães. Isolada por conta da pandemia do novo coronavírus, a atriz realizou ensaio para Amaro com a filha em sua casa no Rio de Janeiro. As duas participaram da concepção das fotos, mood e edição final. "Eu sou essa pessoa que gosta de colocar a mão na massa, de participar do processo criativo. Acho que tem muito a ver com o trabalho artístico mesmo, de ter uma mente inquieta, que está sempre em processo. Foi muito gostoso estar nesse trabalho e ter todo aval da equipe para dividir os meus pensamentos e chegarmos juntos nesse resultado final. Agora, nesse período de isolamento, é bom ver um trabalho que a gente fez com tanto carinho e antes dessa situação que nós estamos vivendo atualmente", comentou a mulher de Otaviano Costa.
Fã de programas em família, Flávia contou como tem vivido o isolamento domiciliar. "No momento do isolamento social, nos aproximamos ainda mais. Nossa casa virou nosso refúgio. Amamos conversar também. Gosto de estar inserida no mundo delas, saber o que pensam e o que estão vivendo. Dia das Mães será juntinho, eu, elas e Otaviano. Na nossa casa. Esse ano veio para a gente repensar o afeto, as coisas simples da vida, como um beijo, um abraço... Coisas que ficamos privados. Esse carinho é o mais importante para mim", destacou a artista, que também é mãe de Olívia, com quem foi vista em praia carioca.
Comparada à Giulia em cliques na web, Flávia relatou como lida com a diferença de idades das herdeiras. "Cada filho é um universo. Nenhum filho é igual ao outro. E no meu caso, ainda tive essa diferença de 10 anos. Giulia e Olívia vivem fases diferentes. E eu vou transitando por esses dois mundos. O fato de já ter tido uma filha ajudou nas questões práticas quando a Olívia nasceu. Mas a criação é diferente, porque são pessoas diferentes, com gostos e pensamentos distintos. E, como mãe, eu tenho que respeitar e incentivar esse universo delas", disse a loira, flagrada fazendo exercícios com a primogênita em orla do Rio.
Flávia também fez uma análise sobre a pandemia da covid-19, doença com a qual alguns famosos já foram diagnosticados. "Eu vivo uma situação de privilégio e eu sei disso. Tenho noção desse lugar. Fico imaginando as outras famílias que estão em situação de vulnerabilidade nesse momento tão delicado do mundo. Não posso pedir nada. Mesmo. Eu só posso agradecer por ter as minhas filhas e o meu marido por perto. Torço muito para que esses dias tão incertos passem logo. E que a gente possa sair fortalecidos fisicamente e emocionalmente", declarou.
(Por Patrícia Dias)