Três meses após deixar o SBT supostamente por conta de um comportamento escatológico, Dudu Camargo foi contratado pela Astral TV e passou a apresentar o telejornal "Alerta News". O ex-comandante do "Primeiro Impacto" deu sua primeira entrevista após a demissão e negou que tenha chorado por conta do desligamento pela emissora de Silvio Santos, onde estava desde 2016.
"Sair do SBT é como se eu tivesse saído da minha família, né!? Que rompe os laços com a família momentaneamente, mas que sempre vai ter a gratidão e o sentimento positivo em relação àquela empresa e aos colegas que lá deixei", iniciou Dudu, alvo de zoação ao tentar espaço em afiliada da Record TV. "Vou fazer uma revelação aqui: Não chorei em nenhum momento. Porque às vezes a gente chora", acrescentou.
Dudu estreou como apresentador no "Fofocando" (2016), batizado posteriormente de "Fofocalizando" (título atual), "Triturando" e "Notícias Impressionantes", e em seguida assumiu o telejornal policial matinal. "Por passar tantas horas no SBT, eu convivia mais com a equipe de lá do que com a minha própria família, então acabou se tornando uma família", prosseguiu.
Após a demissão, é bom lembrar, rumores indicaram que Dudu havia ficado extremamente batido. Ainda ao "Programa da Tarde" (canal Meio Norte), o apresentador então queridinho de Silvio Santos atribuiu à inveja a sua demissão após cerca de sete anos, período no qual colecionou polêmicas tanto na frente das câmeras como atrás delas.
"Muitas vezes associam a figura jovem como alguém irresponsável. Tem muito disso, né!? Então realmente se tinha muito essas iniciativas de tempos em tempos, de querer que eu saísse da emissora, de querer me tirar do posto, muita inveja", opinou ele, acusado de atitude nojenta com garoto de programa. "Desde a minha primeira semana no SBT, já não me queriam lá. Tentaram me tirar na primeira semana", disse.
"Imagine em televisão, que mexe com poder, com ego, com fama!?", questionou Dudu, que fugiu do assunto ao ser perguntado se era verdade a atitude escatológica que teve em um dos camarins do SBT. O apresentador preferiu lembrar o dia em que passou mal em 2018 com quadro de febre de 40º, segundo ele. E ainda negou rixa com Marcão do Povo, outro comandante do "Primeiro Impacto".