Dudu Camargo tem feito de tudo para voltar à TV desde que foi demitido do SBT por comportamento nojento após cumprir período de férias. Cotado para "A Fazenda 15", o ex-apresentador do "Primeiro Impacto", telejornal policial que a emissora de Silvio Santos exibe entre 6h e 13h, tentou uma vaga na Record em Ribeirão Preto (interior de São Paulo).
Por enquanto, Dudu levou um "não", assim como ocorreu com afiliada do SBT no Nordeste. Além disso, o apresentador acabou alvo de piadas por parte dos jornalistas que conduzem a versão interiorana do "Balanço Geral", Rafael Ribeiro e Márcia Maria. A dupla lembrou o episódio escatológico protagonizado por Dudu no camarim do SBT, que, aliás, pode não ter sido o único.
"Fiquei sabendo que o pessoal trancou os banheiros e guardaram as toalhas. Tranquem o banheiro!", disparou Rafael. O jornalista revelou ainda que Dudu usou o nome de batismo para tentar um lugar na Record do interior. "Ele se apresentou como Eduardo Camargo, com o currículo na mão, e pediu para falar com o pessoal da programação. Disse que tinha experiência com jornalismo e buscava uma oportunidade de emprego. Acho que ele não esperava o que aconteceu com ele no final das contas", falou Rafael.
Dudu estreou como apresentador do SBT no dia 12 de outubro de 2016 e passou a colecionar uma série de polêmicas. Seja na frente das câmeras com Maisa Silva durante participação no "Programa Silvio Santos". Seja em entrevista ao "Bastidores do Carnaval", quando acabou assediando Simony. Seja atrás das câmeras em denúncias tão grave quanto ao comportamento inadequado com a cantora.
Por isso, talvez, Rafael Ribeiro tenha feito a seguinte observação: "Agora ele está rodando a região. Temos informações de que ele já foi em outros veículos também. A forma com que você deixa uma empresa te abre ou fecha portas. Ele bateu na porta lá em Ribeirão Preto, mas dessa vez não deu certo".
Além do "Primeiro Impacto" (estreado em março de 2016, cancelado em dezembro daquele ano e retomado em fevereiro seguinte), Dudu também conduziu uma das versões do "SBT Notícias", além do "Teleton" e do "Fofocando".