Biografia
- Nascimento : 1 de junho de 1998, São Paulo - SP
- Idade : 26 anos
- Signo : Gêmeos
- País : Brasil
Eduardo Ferreira de Almeida Camargo, conhecido como Dudu Camargo, é um apresentador de televisão e modelo brasileiro. Sua carreira foi alavancada quando foi escalado para apresentar o telejornal "Primeiro Impacto", do SBT, aos 18 anos, em 2016.
Dudu substituiu as jornalistas Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, o que causou grande repercussão à época. A estreia do apresentador no programa foi no dia 12 de outubro, o que gerou piadas, por ser o Dia das Crianças e ele ser tão jovem.
Em junho de 2023, Dudu é demitido do SBT após quase sete anos na emissora e colecionar uma série de polêmicas na frente e atrás das câmeras.
O jovem nascido em São Paulo em 1º de junho de 1981 foi encontrado por um olheiro em 2007 quando passeava com os pais em um shopping e foi convidado a participar de campanhas publicitárias. A partir daí fez participações como ator na novela "Revelação" e no quadro "Lendas Urbanas", do "Domingo Legal", ambos no SBT.
Já trabalhou também como apresentador na rede NGT. Dudu já atuou, em 2008, na peça teatro infantil "Ame a Amazônia", como o curumim Caynã.
Dudu conheceu Silvio Santos em uma ida ao cabeleireiro e prometeu contratá-lo após completar a maioridade. Foi quando estreou no SBT como o "Homem do Saco", do programa "Fofocando", que depois mudou de nome para "Fofocalizando".
Em seguida, Dudu foi realocado para o telejornal "Primeiro Impacto". O jovem se registrou profissionalmente como jornalista no Ministério do Trabalho e Previdência Social, mesmo sem ter formação na área, já que não é mais exigida desde 2009 pelo Supremo Tribunal Federal.
O apresentador apareceu em um um vídeo dando selinho em um rapaz em novembro de 2016, mas afirmou que não é gay. Nas suas apresentações no "Primeiro Impacto", costuma encerrar o programa com dancinhas de funk ou sertanejo.
Em janeiro de 2017, abriu parte da camisa em um início de strip-tease no programa. O salário especulado do apresentador era de R$ 20 mil, mas ele não confirmou. Ainda no SBT comandou o "SBT Notícias" e participou do talent show "Bake Off SBT" (2018).
Entre tantas polêmicas, surgiu em cenas de sadomasoquismo e ao lado de várias mulheres no "Pânico na Band"; causou incômodo em Maisa Silva quando Silvio Santos sugeriu namoro entre eles; e em 2020 foi acusado de assédio contra Simony durante a cobertura do Carnaval pela RedeTV!.
Anos depois, Dudu acabaria condenado por importunação sexual. Além disso, Dudu se colocou à disposição da Record TV para trocar de emissora.