A apresentadora Simony mostrou sua revolta com o comportamento inadequado de Dudu Camargo durante o "Bastidores do Carnaval", da RedeTV!. Comandando as transmissões ao lado de Nelson Rubens, a cantora foi agarrada pelo apresentador do telejornal "Primeiro Impacto" (SBT). Além disso, Dudu, que já havia se envolvido em polêmica com Maisa, exigiu um selinho de Simony, passou a mão nos seus seios e disse que queria fazer um filho nela.
A participação do apresentador ocorreu na noite de sexta-feira (22). "Aconteceu um episódio que me deixou chateada, insatisfeita e invadida. Nós, mulheres, temos o direito de dizer o que a gente quer e o que a gente não quer. O meu corpo é o meu corpo e só toca nele quando eu permitir", iniciou a artista revelada por Raul Gil nos anos 1980. Simony deu ainda um conselho às telespectadoras lembrando que nem tudo é permitido. "Você, que se sentir invadida por qualquer coisa, tem que dizer que não é não e denunciar, então o meu repúdio é por qualquer pessoa que encoste em você sem a sua permissão", destacou a comadre de Gugu Liberato, morto após acidente doméstico em novembro passado.
Assim que iniciou sua participação no "Bastidores", Dudu abriu a camisa e depois tirou a blusa. Em seguida, começou a passar a mão na roupa de Simony. Na sequência, o apresentador passou a agarrar a cantora e foi puxado por Nelson Rubens. Foi aí que Dudu se encostou nos seios da artista, irritando-a: "Sai daqui! Mas, gente, esse Dudu é abusado". Não satisfeito, o comandante do telejornal policial manifestou vontade de engravidar Simony. "Olha, eu estou querendo fazer um filho, estou querendo procriar", disparou. Após levar um fora, Dudu não desistiu e insistiu em beijar a apresentadora.
Um pouco antes do programa começar, a cantora e apresentadora já havia comentado o desrespeito de Dudu Camargo, sempre envolvido em polêmicas. "Me deparei com o descontentamento do meu filho e de boa parcela do público que se mostrou indignado com o fato de um homem ter passado a mão no meu peito em cadeia nacional. Eu estava realizando meu trabalho ao lado de colegas da profissão e por mais 'permissiva' e brincalhona que possa sugerir ser uma transmissão de bastidores do carnaval, me senti mal, me vi vulnerável em uma situação desagradável", escreveu em rede social. "Ele (Dudu) passa a mão em mim como se estivesse apalpando um pedaço de carne, me puxa o pescoço e fala que está querendo 'procriar', oi?. Ali estava claro que a 'brincadeira' de Dudu era sexualizada, queria mostrar-se como 'macho' afim de satisfazer sua vontade sem pedir, sem perguntar, sem pensar que além dele existia ali a minha vontade", continuou.
Simony ainda deu um conselho ao apresentador, anteriormente criticado por fazer strip-tease em programa de TV. "Dudu você ainda é novo pode aprender com esse episódio, tenho um filho pequeno e outro que já é um homem (Ryan, de 18 anos, por ela presenteado com presente milionário) e a eles devo fazer a minha parte de mostrar que o machismo é algo vergonhoso", afirmou. "Que o episódio ajude a pensarmos melhor essas questões. Paz, respeito e amor", desejou.
(Por Guilherme Guidorizzi)