A jornalista Silvia Poppovic fez um forte relato após sofrer assalto em São Paulo neste domingo (14). A apresentadora ficou com ferimentos, foi golpeada pelas costas, perdeu seu anel e quase teve as mãos amputadas. "Quase arrancaram as minhas mãos!", afirmou Silvia, viúva desde novembro de 2022 com a morte do médico Marcello Bronstein.
A ex-contratada da Band relatou que o assalto ocorreu na esquina de sua casa e acabou derrubada pelo bandido. No seu Instagram, a comunicadora mostrou os membros superiores com sangue. "Acabo de ser assaltada na esquina da minha casa. Me deram uma chave de pescoço pelas costas, me derrubaram no chão e quase arrancaram minhas mãos", iniciou a jornalista de 69 anos, mais uma famosa a ser tornar vítima de violência urbana.
"O ladrão levou meu anel e, felizmente, não teve tempo de tirar as pulseiras e roubar o celular. Do chão, comecei a gritar e ele fugiu. Fiquei assim ensanguentada e com o coração partido com toda essa violência que nos cerca. Não dá mais", se indignou Silvia, mãe de Ana, de 24 anos.
Atualmente, a jornalista mora no bairro de Higienópolis, na capital paulista. Na carreira, Silvia entrou para a TV pela Globo em meados dos anos 1970. Passou pelo jornal "Hoje", "Globo Rural" e "Jornal da Globo". Na década seguinte, migrou para a Record e Gazeta.
No final dos anos 1980 foi apresentadora do "Canal Livre", da Band. De lá, teve rápidas passagens por Record e SBT até retornar à Band com grande êxito no programa que levava o seu nome e foi exibido por cerca de 10 anos.
Em 2009, mais uma vez voltou ao canal do Morumbi. Dez anos depois, retornou novamente à emissora com o matinal "Aqui na Band".
Em outubro passado, Gustavo Diament sofreu um grande susto ao ser assaltado na rodovia Presidente Dutra em São Paulo. O empresário de 52 anos que estava em uma moto caiu em uma vala de sete metros e teve algumas fraturas.
Dois meses depois, a repórter Juliane Massaoka quase foi assaltada ao vivo durante participação em programa matinal da Globo e fez um desabafo citando "impotência" e "medo".
Nesse meio tempo, o ex-jogador Fred perdeu o carro durante assalto à mão armada quando chegava em casa, no Rio de Janeiro.