Deolane Bezerra vai poder voltar às redes sociais assim que deixar a Colônia Feminina de Buíque (Pernambuco), onde está presa desde o dia 10. A influencer e sua mãe, Solange, foram beneficiadas por decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, na noite desta segunda-feira (23).
Outras 15 pessoas presas na Operação Integration há 20 dias foram beneficiadas - entre eles, o proprietário da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho. Deolane foi levada para a penitenciária distante 3h30 da capital Recife, onde estaria tendo regalias, após descumprir medidas da prisão domiciliar.
Na ocasião, a advogada/influencer/ex-"A Fazenda" foi impedida de usar as redes sociais e de comentar sobre sua prisão. Mas assim que saiu da cadeia, Deolane desrespeitou as medidas e recebeu nova voz de prisão. Agora, além de poder acessar suas redes e de poder falar de sua prisão, a filha mais famosa de Solange não terá que usar tornozeleira eletrônica.
Porém, segundo o jornal "O Globo", Deolane (acusada de lavagem de dinheiro, o que nega), e os demais acusados, não poderão citar jogos de azar e tampouco realizar novos "publiposts". Outra proibição é que eles estão impedidos de irem às empresas envolvidas na Operação Integration. Também não podem tomar quaisquer decisões de dentro dessas empresas.
Ficam ainda impedidos de se mudarem de casa sem prévia autorização judicial e de cometerem novas infrações. A Justiça também terá que autorizar uma possível ausência da Comarca de residência. Deolane, Solange e os outros 15 envolvidos terão 24 horas para assinarem o Termo de Compromisso na Vara Criminal de Recife.
Nos últimos dias, Deolane e Solange tiveram vários pedidos de habeas corpus negados. Ainda nesta segunda-feira, a mesma decisão foi imposta contra Gusttavo Lima, que está em Miami. O Embaixador teve a prisão decretada em nova fase da mesma Operação Integration.