Eterno ídolo do Fluminense, Fred foi vítima de um assalto na porta de sua casa em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, no começo da madrugada de quinta-feira (23). O ex-jogador de 40 anos teve uma arma apontada em sua direção na ação criminosa que durou menos de um minuto. O episódio ocorreu 16 dias após a casa de Bruna Biancardi ser invadida por criminosos, fazendo os pais da influencer de reféns.
Imagens de um circuito de segurança da rua mostram detalhes do assalto. Atualmente substituído por Cano na condição de ídolo do tricolor, Fred Guedes chega em casa após uma comemoração pela vitória do Fluminense diante do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro em partida que colocou frente a frente os campeões da Libertadores e da Copa do Brasil.
Um carro segue o veículo de Fred e do automóvel dos criminosos saem pelo menos três pessoas, uma já apontando armas para o ex-jogador da Seleção e do Atlético-MG, quando o ex-atacante tenta entrar na garagem. Rendido, o ex-atleta deita no chão, leva a mão à cabeça e vê os bandidos assumirem o controle do seu carro, deixando o local em seguida.
Na sequência, Fred se levanta e é amparado por uma pessoa que estava dentro do prédio onde mora. As imagens foram divulgadas pelo jornal "O Globo" nesta sexta-feira (veja vídeo abaixo). Além do carro, foram levados aparelhos celular.
Nascido na cidade mineira de Teófilo Otoni, Frederico Chaves Guedes estreou como profissional em 2003 pelo América Mineiro. Um ano depois migrou para o Cruzeiro, e em 2005, para o Lyon, da França. A primeira passagem pelo Fluminense ocorreu entre 2009 e 2016, ano marcado pelo nascimento de sua filha Júlia, e pela chegada ao Atlético-MG.
A menina de 7 anos é fruto do seu casamento com a publicitária Paula Armani, com quem oficializou a união em 2015. Além dela, o ex-atacante é pai de Giovanna e Pedro. Fred retornaria ao Cruzeiro (em 2018) e ao Fluminense (em 2020) antes de encerrar a carreira no ano passado.
No currículo, somou três campeonatos mineiros, dois cariocas, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Copa da França, uma Copa América e uma Copa das Confederações, só para citar alguns.