Marido da apresentadora Silvia Poppovic, o reconhecido médico Marcello Bronstein morreu aos 78 anos, nesta sexta-feira (25), 4 meses após receber um transplante de medula óssea de filha, Ana Poppovic, de 22 anos. O endocrinologista foi diagnosticado com leucemia em setembro de 2021, e recebeu o transplante em julho. A triste notícia chega na mesma semana da morte do cantor Erasmo Carlos.
A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia confirmou a notícia nesta sexta-feira (25) através de um comunicado: "Há algumas semanas, o quadro geral de saúde do Dr. Marcello Bronstein vinha se agravando, mas sempre existia a esperança de recuperação. Com muita tristeza, informamos o falecimento do Dr. Marcello na manhã de hoje depois de muita luta pela vida."
"Recebam Silvia, Ana e demais familiares o carinho, o conforto, o abraço e o reconhecimento da Diretoria da SBEM, do Corpo Editorial dos Archives of Endocrinology and Metabolism e de toda a Endocrinologia Brasileira, por todo o legado deixado." Muitas perdas de personalidades têm abalado o país nos últimos meses.
A morte do marido de Silvia Poppovic foi compartilha na manhã desta sexta-feira por Thereza Collor, amiga próxima do casal, nas redes sociais: "Amigo querido. Sentiremos muita saudade."
"Meus sentimentos Silvia. Deus conforte deu coração e da sua família", escreveu Olga Bongiovanni. "Sinto muito, querida. Que ele descanse em paz", lamentou Maitê Proença, entre outras mensagens deixadas nas redes sociais da apresentadora.
Em julho deste ano, a apresentadora fez um posta nas suas redes sociais com fotos da filha do casal no hospital para a realização do transplante.
"Hoje é um dia especial para a nossa família. Um gesto de amor, generosidade que pode e vai salvar a vida do pai. Estamos muito esperançosos e emocionados. Como o tratamento clínico não resolveu, hoje, finalmente, ele (Marcello) recebe as preciosas e saudáveis células tronco doadas por nossa filha Ana, para a realização do transplante de medula óssea", escreveu Silvia na época.