No capítulo desta segunda-feira (13) da novela "Travessia", Ari (Chay Suede) vai arrancar a própria máscara e diante de Brisa (Lucy Alves) e Guerra (Humberto Martins) dirá que não vai entregar à ex-mulher o filho deles, Tonho (Vicente Alvite). Diante da negativa do arquiteto, Brisa inventa que ele não é pai do garotinho, porém ao se submeter a um exame de DNA acaba surpreendida com o resultado.
Na novela de Gloria Perez, após sofrer um atentado, Guerra praticamente exigiu de Ari que o ambicioso genro entregasse Tonho a Brisa, se responsabilizando pelos cuidados para com o menino. Após indicar que concordaria com o acordo, o filho de Núbia (Drica Moraes ) mostra que não pensa muito bem assim.
Na porta do hospital, Brisa revela a Guerra que Ari não lhe devolveu Tonho e protesta. "Não deu e falou que nem vai dar!". A novidade revolta o pai de criação de Chiara (Jade Picon): "Como é que é isso? Mas eu já falei com ele... Já foi avisado".
"Então, o senhor fale de novo, porque ele disse que não fez trato nenhum comigo e não vai fazer nada do que o senhor mandou", retruca Brisa, prestes a descobrir uma segunda gravidez e querendo de novo a guarda do filho, de acordo com o "Notícias da TV".
Nesse momento, Ari vai flagrar a conversa da ex-mulher com o pai de Chiara e é confrontado pela maranhense, deixando ainda mais indignado o empresário. "Que história é essa, Ari? Ainda não entregou o menino a ela por quê?", pergunta o rival de Moretti (Rodrigo Lombardi).
Então, não resta a Ari revelar sua verdadeira intenção: "Vou entregar não, seu Guerra!". "Pra ti ele não volta mais, não!", esbraveja, empurrando o pai de Chiara na cadeira de rodas. Brisa para se defender recorre à última cartada, chocando Ari.
"Volta! Tu não és o pai dele! Tonho não é teu filho!", mente a mãe de Tonho na novela das nove, que chega ao fim em maio para ser substituída por "Terra Vermelha" (veja aqui detalhes da próxima trama das nove).