Na novela "Travessia", Ari (Chay Suede) está se tornando um vilão a cada capítulo, capaz de uma série de crimes. Mas nesta noite (10) ao visitar Guerra (Humberto Martins) no hospital, o arquiteto será surpreendido por um pedido, quase ordem do empresário, vítima de um grave atentado. Guerra vai dizer a Ari que quer que ele entregue Tonho (Vicente Alvite) a Brisa (Lucy Alves).
Isso acontece um pouco antes da mocinha mentir para o ex ao inventar que ele não é o pai da criança e ao se submeter a um teste de DNA ser surpreendida com o resultado do exame. Na novela de Gloria Perez, o arquiteto deu um golpe no empresário e passou para ele as ações de Chiara (Jade Picon).
Claro que na frente de Guerra, Ari segue vestindo a máscara de bom moço. Mas ao visitar o empresário, o vilão escuta o pai de Chiara falar do acordo que ele, Brisa e Cidália (Cassia Kis) fizeram, algo que ele, Ari, já sabe, conta o site oficial da novela, que chega ao fim em maio para dar lugar a "Terra Vermelha" (saiba aqui detalhes da vilã de Gloria Pires).
"Ela fez um depoimento fundamental pro nosso caso contra o Moretti (Rodrigo Lombardi). E em troca disso, suspenda esse processo de guarda! Entregue o menino pra ela", ordena. "E aí o senhor fez um acerto com ela...", retruca Ari. "Um acerto onde todo mundo sai ganhando", afirma o pai de criação de Chiara.
Nesse momento, o filho de Núbia (Drica Moraes) mostra seu interesse: "Até eu, seu Guerra?". E o empresário revela sua intenção. "O Tonho não vai perder nada ficando com a mãe, porque eu mesmo vou cuidar de levantar a vida dela, de dar a ele todo o conforto que tem lá em casa"
"Acabam-se as brigas entre você a Chiara por conta do seu envolvimento nesse processo, essas necessidades de estar sempre procurando essa Brisa, falando dessa Brisa, se ocupando dessa Brisa", fala em defesa da filha. "Faça isso logo. Retire o pedido de guarda e entregue o Tonho pra ela!", insiste Guerra.
E na cara de pau, Ari diz concordar com o acerto. "O senhor falou, tá falado! Fica bem aí", diz ao deixar o quarto.