A novela "Travessia", além de cortar cenas e acelerar tramas, vai criar uma grande reviravolta para Brisa (Lucy Alves): ela não será mais reconhecida como mãe de Tonho (Vicente Alvite).
Desta forma, a mocinha irá reforçar a "fake news" de sequestradora de crianças. Só que Brisa é uma mulher quimera, algo raríssimo que não atinge nem 50 pessoas em todo o mundo.
A mulher quimera é aquela que possui mais de uma sequência de DNA em seu organismo. Ou seja, dois óvulos diferentes se fundiram quando o embrião foi formado. É assim que toda a confusão em torno de Brisa ser ou não mãe biológica de Tonho acontece.
Até o quimerismo ser abordado, Brisa e Ari vão se reencontrar, transar novamente, ela vai descobrir que o arquiteto está noivo de Chiara (Jade Picon), e, ufa!, passam a brigar pela guarda de Tonho.
No meio disso tudo, Núbia (Drica Moraes) volta a "envenenar" a nora e afirma que seu filho foi traído. Não satisfeita, a mãe de Ari afirma que o arquiteto pode não ser pai o menino, de acordo com o "Notícias da TV".
Acuada, Brisa resolve passar por um exame de DNA para tirar a história a limpo. Só que o exame confirma ser Ari o pai de Tonho, porém, por conta do quimerismo, o resultado indica que Brisa não é a mãe. Sem saber de nada, a mocinha vai achar que Guerra (Humberto Martins) forjou o exame.
Prestes a engatar namoro com Oto (Romulo Estrela), Brisa acaba acolhida por Dante (Marcos Caruso), o único que se interessa em investigar o motivo dela "não ser mãe" de Tonho. Já Ari fará pouco caso, pois o exame comprovou ser ele o pai da criança, mas comprovará de novo não merecer a dançarina pois nem irá questionar como Brisa não é a mãe do menino.
Ao mesmo tempo, algumas mulheres dizem com todas as letras que sempre acharam que Brisa é uma sequestradora, contudo não esclarecem como Ari é o pai de Tonho