A novela "Travessia" vai passar por uma grande mudança em relação a nova gravidez de Brisa (Lucy Alves). Prestes a ser surpreendida com um exame de DNA do filho, Tonho (Vicente Alvite), a maranhense vai ficar grávida de Oto (Romulo Estrela), com quem engatou namoro nos capítulos mais recentes.
Originalmente, a mocinha teria um segundo filho de Ari (Chay Suede), seu amor desde a infância. Autora da novela das nove, Glória Perez alterou o destino de Brisa após pesquisas junto ao público. Esse levantamento indicou que o telespectador torce por "Brisoto" e rejeita o arquiteto, indo contra a expectativa da novelista de haver uma divisão de torcidas entre Oto e Ari.
"Travessia" tem acelerado algumas tramas, porém mantido o que estava na sinopse, porém com algumas alterações, de acordo com o "Notícias da TV". Dessa forma, um núcleo importante ligado a Brisa acabou ficando de fora, por enquanto.
Em relação à audiência, na Grande São Paulo, a história de Brisa marcou 24.3 na segunda-feira (21), 24.7 no dia seguinte, e 24.9 na quarta-feira. O índice foi sempre inferior ao "Jornal Nacional", que cravou 24.6, 25.6 e 25.3, respectivamente.
Nos próximos capítulos, Núbia (Drica Moraes) vai mostrar toda sua fúria contra Brisa e alegará que a mocinha traiu Ari diversas vezes. Para provar que nunca "pulou a cerca", a maranhense se submete a um exame de DNA. Só que a lavadeira acaba surpreendida: Ari é o pai de Tonho, mas ela não é a mãe.
Isso ocorre porque Brisa é uma mulher quimera, ou seja possui mais de uma cadeia de DNA em seu organismo. Ao mesmo tempo, descobrirá a gravidez e ficará em dúvida de quem é o pai da criança, Oto ou Ari. Com a nova gestação, a mocinha acaba ajudando a si mesma a conseguir uma contraprova do exame de Tonho.