A aguardada volta de Débora (Grazi Massafera) à novela "Travessia" acontece em cenas que vão ao ar a partir da semana que vem. A mãe de Chiara (Jade Picon) regressa à história através da amiga Sara (Isabelle Nassar), que desmascara Moretti (Rodrigo Lombardi) diante dos convidados do empresário em uma festa de Natal exibindo o áudio da última conversa dos amantes.
Na novela de Gloria Perez, Sara recorre a Dante (Marcos Caruso) para descobrir o que aconteceu com a amiga e eles ficam sabendo com a ajuda de Oto (Romulo Estrela) que a ex-namorada de Guerra (Humberto Martins) se envolveu em acidente de carro quando o hacker "limpa" o áudio da conversa. Com a informação em mãos, Sara resolve agir contra Moretti, o pai biológico de Chiara.
Convidada por Guida (Alessandra Negrini) para a festa de Natal, a mulher se dirige ao DJ da comemoração, pega um pen drive e um microfone. "Vocês se lembram da Débora?", questiona Sara, antecipa a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
Nesse momento, todos passam a ouvir o diálogo entre Débora e Moretti, na qual o empresário e então amigo e sócio de Guerra sofre ameaças da amante. " Vou pra debaixo da ponte, mas boto tua cara na mídia, seu cafajeste! É a última chance que eu estou te dando para resolver na paz", inicia.
"Amanhã é o despejo, Moretti, eu não estou brincando! Você vai me dar esse apartamento, sim, vai dar por bem ou por mal. Eu não fiz esse filho sozinha", acrescenta Débora, que quase foi assassinada por Guerra e viu Moretti duvidar da paternidade do bebê.
Ao escutar as chantagens de Débora, Guida entrará em choque e se voltará contra o marido, Moretti. "O cafajeste... Era você!", fala antes de deixar o local, fazendo o empresário ir atrás dela. Também presentes, Helô (Giovanna Antonelli) e Laís (Indira Nascimento) não escondem a surpresa com a fala de Débora, na novela das nove.
Alvo de muitas críticas na web, a história de Gloria Perez vai passar por algumas mudanças em relação à sinopse original. Uma delas envolve a segunda gravidez de Brisa (Lucy Alves). Inicialmente, a maranhense ficava grávida de Ari (Chay Suede) mais uma vez. Só que agora o pai do irmão de Tonho (Vicente Alvite) será Oto.