No primeiro capítulo da nova novela das nove, "Travessia", que estreia segunda-feira (10), Débora (Grazi Massafera) vai revelar gravidez a Moretti (Rodrigo Lombardi), porém acaba surpreendida com uma reação machista do amante. Na história de Gloria Perez, Débora é namorada de Guerra (Humberto Martins), amigo e sócio do empresário, e acabará causando o rompimento da amizade e sociedade entre eles.
Assim que descobre a gravidez, a futura mãe de Chiara (Jade Picon) vai atrás do amante, que dispara: "Isso tem jeito de resolver". A fala de Moretti, com quem Guida (Alessandra Negrini) se casa após alguns anos, choca Débora.
"Você está me pedindo para fazer aborto?", questiona. "Não estou pedindo nada. Você resolve seus problemas como achar que deve", minimiza o empresário, conta a colunista de TV Patricia Kogut fazendo a amante se revoltar.
"Peraí, o problema não é só meu não: você é o pai!", afirma. Porém, o a essa altura ainda amigo de Guerra é franco. "Você decidiu sozinha. Não tem nenhuma criança aqui, Débora. Fizemos besteira e a conta chegou. Cada um pague a sua", decreta.
+ Helô e Stenio voltam em 'Travessia'; outras novelas já resgataram personagens. Lembre!
Vale lembrar que Débora dará à luz logo após um acidente de carro e em seguida acaba morrendo. Chamado ao hospital, Guerra assume a criança, Chiara, porém esconde não ser o pai biológico da jovem mimada que se envolverá com Ari (Chay Suede), o noivo de Brisa (Lucy Alves).
Por sua vez, a nordestina acaba sendo alvo não só da traição como da manipulação de um vídeo na internet e acaba quase linchada ao ser confundida com sequestradora de crianças.