Larissa Manoela confirmou ter declinado do convite para viver a vilã Beatriz da próxima novela das seis, "Garota do Momento", substituta de "No Rancho Fundo" ainda este ano na Globo. A antagonista será vivida por Maisa Silva em sua estreia na emissora carioca após duas novelas no SBT: "Carrossel" (2012/2013) e "Carinha de Anjo" (2016/2018).
"A verdade é que vem sempre muitos trabalhos, e eu agora estou muito seletiva. Nunca fecho as portas. Estão sempre abertas. Amo trabalhar em novelas, sou da dramaturgia. [Mas] Em determinados momentos somos obrigados a escolher e optar por alguns caminhos. Tenho certeza que vai ser uma linda novela", disse Larissa para o colunista Lucas Pasin, do UOL, ao chegar para o Disney On Ice, onde combinou look com o marido, André Luiz Frambach, para quem deu uma cantada por conta do tanquinho do ator.
Uma das primeiras pessoas a descobrir a contratação pela Globo de Maisa, com quem contracenou em "Carrossel" e seus derivados, Larissa reforçou sua torcida para a amiga. "Foi divulgado que a Maisa está na novela, né? Estou feliz por ela. É uma amiga que vibro tanto. Estamos trocando figurinhas por ser uma novela das seis, e por ela ser uma pessoa bem próxima a mim. Vai ser lindo", destacou a vencedora do Troféu Internet de Revelação 2014.
A paranaense fez apenas uma novela na Globo, "Além da Ilusão" (2022), de Alessandra Poggi. É a autora, aliás, quem escreve "Garota do Momento", ambientada nos anos 1950 em cidades como Rio de Janeiro e Petrópolis. Assim como "Além...", "Garota..." vai abordar o mundo da moda.
Maria Santa de "Renascer", Duda Santos é a protagonista ao lado de Pedro Novaes. Debora Ozório e Caio Manhete também estão garantidos na novela, anteriormente batizada de "Tutti Frutti", assim como Eduardo Sterblitch, Débora Nascimento e Ana Flavia Cavalcanti.