PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "TRAVESSIA" - resumo da semana de 19 a 24 de dezembro de 2022
Brisa (Lucy Alves) descobre por Helô (Giovanna Antonelli) que podem prender Oto (Romulo Estrela). Laís (Indira Nascimento) e Monteiro (Ailton Graça) têm conversa franca com Joel (Nando Cunha) e reclamam que Theo (Ricardo Silva) não larga o computador.
Chiara (Jade Picon) e Ari (Chay Suede) vão atrás do pai dela para verem quem é a mulher que terá encontro com o empresário. Silene (Aoxi) emociona Guerra (Humberto Martins) após muito insistir. Guida (Alessandra Negrini) chama Sara (Isabelle Nassar) para entrar em casa depois que ela questiona por Débora (Grazi Massafera) em conversa com Moretti (Rodrigo Lombardi).
Guida repassa a Sara o número de Leonor (Vanessa Giácomo). Guerra fala para Ari que ele terá que lhe ajudar a defender a posse dos casarões. Cidália (Cássia Kis) reprova Guerra por ter repassado dinheiro para Silene. Moretti conta a Sara que Débora engravidou de outro homem que não ele.
Sara exibe a Dante (Marcos Caruso) o recado que Moretti recebeu de Débora na época em que ela ficou grávida. Helô diz a Stenio (Alexandre Nero) que é possível que o juiz tenha vontade de retomar o inquérito de Brisa. Na frente do juiz, Ari e Brisa aguardam a audiência.
Yone (Yohama Eshima) e Helô falam que Brisa pode atingir Moretti ao depor para o juiz. Oto revela a Vandami (Raul Gazolla) ter arrumado trabalho. Oto atende Dante e fica sabendo que o barulho presente no recado de Débora é uma colisão de automóvel.
Na frente de Brisa, Ari mostra-se esnobe porque saiu melhor na audiência. A Flora (Thayssa Szapiro), Brisa conta que esqueceu do sobrenome de Oto quando o juiz lhe perguntou. Monteiro se coloca a disposição para conseguir um estagiário e, dessa forma, Dante descubra algo de Débora.
Oto recorre a Juliana (Tabata Contri) para conseguir o nome do juiz para depor sem prejudicar a mãe de Tonho (Vicente Alvite). Ari garante a Gil (Rafael Losso) que ficará longe de Dante.
Brisa aceita que Oto deponha ao juiz e fala isso para a advogada após o hacker insistir. Moretti admite a Stenio que tem chance dele ser pai. Isa revela aos pais que o irmão ganha direito jogando no computador. Cidália conta a Guerra estar aberta a licitação dos casarões, e mostra seu receio em relação a Ari.
Talita (Dandara Mariana) se choca ao descobrir que Ari vai defender o projeto das casas enormes de Guerra. Brisa conta a Oto que está marcada a audiência dele com o juiz. Oto recorre ao amigo piloto para dar proteção a Brisa em caso de prisão dele.
Dante exibe a Cidália o retrato de Débora estando certo que ela vai se recordar da mãe de Chiara.
Cidália conta a Guerra que Dante e Sara não associaram Chiara ao filho que Débora tinha na barriga. Oto se mostra grato a Stenio pela colaboração. Stenio alerta Moretti que aguarda que ele fale bem de Oto para o juiz para que o hacker não seja prejudicado.
Instruído por Stenio, Oto relata como Brisa foi presa. Ari se enfurece ao ver gravação do filho publicada pela ex. Brisa descobre por Juliana e Flora que o juiz permitiu a visita assistida.
Os pais de Theo determinam horas para ele usar o computador e o garoto reprova. Ari, acompanhado da polícia, surge na casa de Brisa, querendo saber do filho deles.
Marineide (Flávia Reis) diz a Brisa que o melhor é ela controlar a fúria, pensando no filho. Ari conclui que nada aconteceu ao filho e deixa a polícia ir embora. Oto faz pergunta a Caíque (Thiago Fragoso) em relação a sua sexualidade e ele reage. Nunes (Orã Figueiredo) mostra dificuldade em andar de cadeira de rodas após uma queda.
Guida chama Sara para estar com ela em casa no Natal. Dante fala para Sara ficar atenta a Moretti. Juliana encontra Nunes em uma cadeira de rodas. Ari descobre que por decisão do juiz foi retirada a visita assistida e Tonho passará metade do Natal com a mãe.
Gil choca Dante ao contar que Ari vai tomar parte do projeto do casarão em parceria com Guerra. Ao descobrir que Sara vai passar o Natal com eles após convite de Guida, Moretti reage. Ari se dirige à casa de Dante.
Brisa envia através de Dina (Renata Tobelem) uma pasta reunindo provas que Ari agiu contra Guerra. Ari fica sem admitir a Dante que está apoiando Guerra em relação aos casarões. Chiara e Dina falam a respeito da alteração de Ari. Juliana mostra a Nunes como andar em cadeira de rodas.
Leonor chama Caíque para o Natal na casa de Cotinha (Ana Lúcia Torre) e ele concorda. Guerra chega a conclusão que Ari era obcecado por sua ruína ao ver documentos enviados por Brisa e os exibe a Cidália.
Juliana encontra uma rampa no restaurante de Nunes implantada por ele. Com outras intenções, Sara aparece na casa de Moretti por conta do Natal.