Galã da série "Amor da Minha Vida", protagonizada e dirigida por Bruna Marquezine, João Villa abriu o jogo após ter sua sexualidade exposta por Grazi Massafera.
A revelação a respeito da orientação sexual de João Villa aconteceu após surgirem boatos de um romance entre ele e Grazi Massafera. Por conta da especulação que a atriz tivesse namorando com o ator, ela disparou: "João é meu amigo e gosta da mesma fruta que eu. Entendedores entenderão".
Em meio a repercussão, João Villa decidiu quebrar o silêncio e comentar o que achou da exposição. O ator acredita que Grazi tenha comentado de forma natural e garante não ter ficado chateado com a amiga. "Minha orientação sexual sendo exposta não sei se me assusta mais. A Grazi fez de uma forma espontânea. Não é uma questão para mim, eu sou bem-resolvido em relação a isso", disse.
No entanto, o artista confessou que a curiosidade a respeito de sua vida íntima foi o que mais lhe deixou impressionado. "O que me assustou foi a repercussão porque cheguei a ver algumas coisas, como a minha orientação sexual à frente do meu trabalho. Também pelo fato de você ser gay vai ter medo de sofrer homofobia, preconceito. Isso é o que mais me machuca", acrescentou.
Em entrevista ao jornal "O Globo", João Villla confessou que, assim como outros artistas LGBTQIAP+ também já tiveram medo de perder trabalho por conta de sua orientação sexual. "Anos atrás eu tinha medo de perder trabalho e de as pessoas não quererem me escolher para fazer personagens héteros. Eu só fiz personagens héteros até agora, mas acho que as coisas mudaram’’, completou.