A chegada de Haroldo na novela "Travessia" não agradou ao público da trama das nove, que passará por uma importante mudança em relação a Chiara (Jade Picon). Depois de muito mistério foi revelado que o novo funcionário de Nunes (Orã Figueiredo) no bar point de Vila Isabel (Zona Norte do Rio) é um robô. A criatura de metal mandou até um "tamo junto" a Joel (Nando Cunha).
A presença de um androide em novelas não é novidade - eles já foram vistos em "Apocalipse", "Morde e Assopra", "Transas e Caretas", "As Aventuras de Poliana" e "Tempos Modernos", por exemplo. Só que o robô de "Travessia" fez a web torcer o nariz e reagir nas redes sociais, como vem ocorrendo com a atuação de Jade.
"Essa cena do robô deu uma 'vibe' tão novela das 7. Uma ruim, claro", escreveu um internauta. Um segundo fez referência às histórias da emissora de Silvio Santos: "Gente está parecendo novela infantil da $BT, do nada aparece um robô falando". E teve até meme sendo gerado no Twitter. Confira abaixo!
Um outro usuário do microblog não poupou críticas para a chegada de Haroldo. "Não escondo de ninguém que curto assistir umas novelas. Mas fazia tempos q não via uma novela tão tosca quanto essa 'Travessia'. PQP! Eu já não gostei de nada desde o começo. E depois, tudo mais q vi é tão ruim. Agora tem até um robô q é garçom... Olha, estão de parabéns", ironizou.
Só que quem teve aprovasse a abordagem do tema. "E a tecnologia voltou a ser destaque em 'Travessia'. Afinal, Haroldo é um garçom robô que vai ajudar a servir no bar. Glória Perez sempre antenada nos lances", aplaudiu um telespectador de "Travessia", cujo resumo da próxima semana você confere aqui.
"Até que gostei", concordou um segundo. "Ele é um fofo", acrescentou um terceiro gostando da presença do androide. Por outro lado, um internauta reparou em um detalhe curioso na novela na qual Brisa (Lucy Alves) será pega de surpresa com resultado de exame de DNA do filho.
"Só na cabeça da Glória Perez para fazer um bar que é tão badalado com visita de vários artistas, o dono é tão evoluído que arruma um robô garçom, mas fica de pirraça pra não cumprir a lei e colocar uma rampa de acesso no estabelecimento", escreveu. "Misericórdia", "vergonha alheia" e "coisa medonha" foram outros comentários negativos.