Guida (Alessandra Negrini) vai dar um novo passo em seu plano de vingança contra Moretti (Rodrigo Lombardi) na novela "Travessia". Revoltada por ter descoberto traição do ex-marido com Débora (Grazi Massafera), a mãe de Rudá (Guilherme Cabral) acusa o empresário de perseguição. As cenas vão ao ar nesta segunda-feira (2) na novela das nove.
Ao procurar uma delegacia, Guida afirma que Moretti sempre ronda sua casa, que ele passou para o nome dela, e a procura sem parar. A essa altura, o rival de Guerra (Humberto Martins) já terá denunciado a ex-mulher por Guida ter derrubado o portão da casa deles.
Embora saiba que possa prejudicar Moretti com suas denúncias, Guida não pensa duas vezes e decide ir adiante com seu plano, na novela na qual Brisa (Lucy Alves) descobrirá uma segunda gravidez.
"Esse cafajeste foi casado comigo, invadiu minha casa, e eu estou tendo que me abrigar com meu filho na casa de uma tia (Cotinha, Ana Lúcia Torre)!", dispara.
"A casa é minha, eu posso provar que é minha. Trouxe a escritura aqui para o senhor ver", completa a irmã de Leonor (Vanessa Giácomo), também ex de Moretti, de acordo com o "Notícias da TV". Ainda na passagem pela delegacia, Guida se defende da denúncia do empresário contra ela.
Ao ouvir que Moretti a denunciou por ter posto abaixo o portão da casa deles, a mãe de Rudá alega que pode fazer o que bem quiser com o tal portão porque o imóvel está em seu nome.
Apesar disso, Guida não deixa de esbravejar com o filho por conta da denúncia de Moretti. "A Justiça anda devagar demais pro meu gosto! Ele quer ser indenizado! Acredita nisso? Quer que eu pague o conserto do meu portão pra ele ficar usando!", se revolta.
"E eu vou ficar esperando a Justiça resolver? Eu? Guida? Vai rolar na Justiça, vai rolar! Mas, enquanto está rolando, ele que se prepare: vem chumbo grosso!", promete a desempregada prestes a receber um diagnóstico raro.