O Natal da novela "Travessia" vai ser regado a uma bela torta de climão na festa promovida por Guida (Alessandra Negrini ). Traída por Sara (Isabelle Nassar), a mãe de Rudá (Guilherme Cabral) ouve o último áudio enviado por Débora (Grazi Massafera) a Moretti (Rodrigo Lombardi) e, revoltada, decide pelo fim do casamento com o empresário, acreditando que a falecida é um caso atual dele.
Mas Guida não para por aí. A irmã de Leonor (Vanessa Giácomo) dá início a uma perseguição quase sem fim a Moretti. Essas cenas passam a ir ao ar neste sábado (24) na novela das nove, porém a vingança de Guida contra o empresário ganha ainda mais força na primeira semana de 2023 em "Travessia".
Primeiro ela põe um prazo para o marido ir embora de casa, afirmando que pode ainda, muito bem, passar as ações que ele colocou no nome dela para Guerra (Humberto Martins), que a essa altura já terá desmascarado Ari (Chay Suede).
Porém, a mãe de Rudá acaba surpreendida quando Moretti conta que as dívidas que ela tem terá que quitar sem a ajuda de ninguém. Logo depois, o adolescente revela para a mãe que o ex-padrasto que doar tudo que é dela. Pronto! A irmã de Leonor (Vanessa Giácomo) perde o pouco da paciência que tem com o pai biológico de Chiara (Jade Picon).
A vingança para valer de Guida começa no capítulo do dia 29 de dezembro de 2022 quando a mãe de Rudá ataca a casa de Moretti, gerando uma nova briga com o rival de Guerra. Depois, ela usa seu carro para avançar contra o portão do imóvel do ex-marido.
Acha que acabou por aí? Engano seu. Mesmo intimida a depor, Guida resolve esvaziar os pneus do carro do empresário, corta a luz da casa de Moretti e com a ajuda de um mecânico deixa a propriedade sem água. Isso tudo embora alertada por Leonor em relação aos riscos que corre.
Enquanto isso, Sara consegue enfim descobrir que Débora está morta ao contar com a ajuda de Bia, papel da estreante em novelas Clara Buarque, neta de Marieta Severo.