O capítulo 100 da novela "Travessia", no ar nesta quinta-feira (2), será marcado por um grande atentado contra Guerra (Humberto Martins). O automóvel do empresário vai capotar após explodir fazendo o filho de Guida (Alessandra Negrini), Rudá (Guilherme Cabral) apontar um culpado. Mas o verdadeiro responsável é outro!
Logo após o atentado, Guerra passa por uma cirurgia e Helô (Giovanna Antonelli) começa a investir a tentativa de assassinato, algo que deixa Creusa (Luci Pereira) aflita. "Aí que se esse homem morre agora, Brisa (Lucy Alves ) fica sem Tonho (Vicente Alvite) e sem marido!", fala a madrinha da mocinha, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV" se referindo à perda da guarda do menino.
Já Helô vai se debruçar nas reportagens, na novela que dará outra namorada a Oto (Romulo Estrela). "Nessa outra notícia... testemunhas falaram de uma explosão... Explosão? E acharam também um artefato... isso não foi acidente: foi atentado!", assegura a ex-mulher de Stenio (Alexandre Nero) no folhetim que alterou a identidade do pai de Brisa.
"Procurando aqui... essa história que encontraram um artefato dentro do carro... Que uma testemunha falou de explosão, só saiu nesse site, em mais nenhum outro! (...) Carro nenhum vem com um artefato nos acessórios. Se confirmarem que isso foi mesmo encontrado lá, não teve acidente nenhum: foi atentado", reforça a mulher da lei.
Diante de tudo isso, Creusa conclui que não houve acidente. "Então tentaram matar ele, dona Helô? Será que a Brisa já sabe? Ela já estava tão agoniada, só porque o homem não tinha ligado ainda...", fala a doméstica se referindo a Guerra.
Por fim, Helô acaba descobrindo quem está por trás da tentativa de assassinato ao pai de criação de Chiara: Ari (Chay Suede). E ele comete tal tentativa de assassinato para ficar com os negócios do genro.