PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA 'TRAVESSIA' - resumo da semana de 6 a 11 de fevereiro de 2023
Ao fazer uma visita a Cidália (Cássia Kis), Ari (Chay Suede) não conta que havia uma bomba que explodiu no automóvel. À enfermeira, Ari recorre para ela contar a ele novidades a respeito de Cidália e Guerra (Humberto Martins). Gil (Rafael Losso) especula que uma pessoa de confiança do escritório deve ter implantado a bomba no automóvel de Guerra e Talita (Dandara Mariana) tem uma reação.
Dina (Renata Tobelem) entrega a chave do escritório de Guerra a Ari depois que o arquiteto insiste. Isa (Duda Santos) recorre a Dante (Marcos Caruso) para falar a respeito do problema que vive na família. Helô (Giovanna Antonelli) suspeita de aliança entre Moretti (Rodrigo Lombardi) e Guerra.
Para Chiara (Jade Picon), Ari falta com a verdade ao contar que não irá ao hospital ver o pai dela. Pilar (Claudia Mauro) põe entorpecente na bebida de Creusa (Luci Pereira). Guerra desperta da sedação e ao crer que Chiara está ao seu lado conta a Ari que na parede falsa do seu quarto ele implantou informações.
Pilar remexe no quarto de Helô depois que Creusa fica tonta e acaba caindo no sofá da sala da patroa. Helô liga para Creusa, ela não entende e delegada suspeita. Stênio (Alexandre Nero) conta a Moretti que conta que Helô não suspeite do empresário no atentado que Guerra sofreu.
A Sara (Isabelle Nassar), Guida conta que seu divórcio pode ganhar uma ajuda por conta do que descobriu a respeito do filho de Guerra. Dina pega Ari no quarto de Guerra depois que ele tem acesso ao envelope que o empresário colocou na parede. Pilar simular dormir ao lado de Creusa quando nota Helô adentrar em casa.
Brisa (Lucy Alves) e Ari brigam. Laís (Indira Nascimento) chama a atenção da filha porque ela foi atrás de Dante por conta do problema do irmão dela. Cidália recorre a Cotinha (Ana Lúcia Torre) para que ela leve Talita ao hospital sem que ninguém veja. Ao abrir o envelope, Ari acha folhas em branco que têm a assinatura de Guerra.
Para Talita, Cidália conta que lhe dará um voto de confiança, além de uma tarefa: ficar com uma pasta que tem instruções de Guerra em caso de morte dele. Cidália conta a Talita que Ari não lhe desperta confiança. Guerra alerta Ari para não mexer no que é dele.
Talita diz a Lídia que achou estranho quando descobriu que Ari escondeu sua visita a Cidália. Helô fala para Oto (Rômulo Estrela) que é melhor ele permanecer no Rio. Cidália fica inquieta quando Cotinha lhe revela da bomba.
Stenio conta que correu tudo bem na operação de Guerra. Chiara cobra justificativa de Ari porque ele não falou que Guerra iria ser operado.
Ari conta a Chiara que lhe escondeu da operação do pai dela por estar preocupado com ela. Cotinha revela a Leonor que chamará Cidália para elas morarem juntas quando ela tiver alta hospitalar. Gil suspeita da atitude de Ari quando o amigo critica Guerra.
O juiz permite que Helô coloque uma escuta no telefone de Moretti. Laís acusa Monteiro (Aílton Graça) pela situação do filho e o professor faz o mesmo. Ao descobrir que Leonor (Vanessa Giácomo) e Rudá (Guilherme Cabral) vão se mudar para a casa do adolescente, Cidália concorda em ficar morando com Cotinha.
Oto revela a Caíque (Thiago Fragoso) que Brisa desconhece a permanência dele no país. Guerra acena positivamente para Brisa e a deixa calma. Ari vai embora do escritório de Prates (ator não divulgado), indicando ter feito algo para prejudicar Guerra.
Ari aproveita que tem folhas em branco com a assinatura de Guerra e passa para si mesmo as ações de Chiara, além de fazer procuração de plenos poderes também para si mesmo. A Talita, Gil conta não gostar das atitudes de Ari.
Guerra exige que Ari dê Tonho a Brisa, suspendendo o pedido de guarda do menino. Laís avisa a Moretti e Stenio que Guerra vai depor a Helô. À Dante, Ari é enfático: não vai cumprir a aliança que Brisa e Guerra fizeram. Cidália tem alta.
Isa faz de tudo para que a mãe aceite que Theo (Ricardo Silva) enfrenta um problema sério. Chiara deixa o hospital, e Brisa flagra.
Chiara e Brisa têm uma brisa e a mimada afirma que a rival ainda gosta de Ari. Pilar cogita arrancar dinheiro usando o caso de Brisa, que está na posse dela e de Montez. Ao depor a Helô, Guerra nega qualquer aliança com Moretti e Stenio.
Helô usa a escuta implantada no telefone de Moretti para atestar isso com o militar. Pilar manda a Stenio imagem do inquérito de Brisa e fica certo que Moretti será subornado. Oto dá beijo em Bia (Clara Buarque). Moretti faz ameaças a Guida ao passar na frente da casa dela.
Gil, atônito, encontra escondido embaixo do colchão os papéis que Ari usou para fazer a transferência das ações e é descoberto pelo arquiteto.