Cláudia Abreu , a icônica Chayene de 'Cheias de Charme', deu uma opinião sincerona sobre a escalação de influenciadores em novelas da TV Globo. Ultimamente, alguns autores da emissora - como Gloria Perez e Daniel Ortiz - têm apostado 'suas fichas' em grandes nomes da internet para interpretar papéis de destaque nas tramas. Para a veterana, que impressionou a web pela semelhança com a filha, o 'fenômeno' não será para sempre.
Nesta sexta-feira (5), a artista que também não renovou o contrato com a TV Globo, foi questionada sobre a presença dos influencers nas obras abertas e fez questão de 'hablar'! "Eu acho que isso é um fenômeno atual e não acho que vai durar. Eu acho que a arte é muito forte e ela resiste! Eu fico muito tranquila, não faço qualquer coisa para ter seguidores, achando que isso vai me trazer trabalho e que eu preciso desesperadamente deixar de ser eu mesma e fazer coisas que eu não faria para ganhá-los", declarou em entrevista à Rádio Metropolitana.
"Sempre vão precisar de bons atores. Isso vai acontecer naturalmente! O grande problema é que o critério seja só o número de seguidores, porque isso não qualifica ninguém", continuou ela, esclarecendo sua opinião polêmica. Em seguida, a carioca destacou não querer ser vista como alguém 'preconceituosa', assumindo que possam existir talentos para além dos atores formados, como acontecia anteriormente com 'modelos'.
"A pessoa pode ter muitos seguidores simplesmente porque se expõe. Não quero ser preconceituosa não, pode ter gente talentosa também. Antigamente, falavam dos modelos... isso sempre existiu de alguma maneira. O tempo vai dar conta disso, de quem realmente tem talento e de quem começou de outra maneira", concluiu ela. Eita!
O trecho em que Cláudia comenta sobre influenciadores viralizou e alguns internautas reagiram ao vídeo publicado no perfil oficial da rádio no Instagram. "Eu concordo! Prefiro mil vezes os mais velhos e que fizeram teatros, estudaram e se criaram na TV... Essa nova versão não está com nada", escreveu uma pessoa na plataforma. "Sim, certíssima!! Ator é uma profissão. Precisa estudar e se formar para atuar", opinou outra.