Júlia (Isabelle Drummond) vai ficar um mês sem o namorado, justamente quando Pedro (Jayme Matarazzo) decide lutar para ficar com ela, nos próximos capítulos da novela "Sete Vidas". Em cenas previstas para irem ao ar a partir de 20 de junho, Felipe (Michel Noher) diz à restauradora que terá de viajar por um tempo a trabalho. Com isso, ela pode ficar mais vulnerável à uma reaproximação com o biólogo.
Desde que ficaram juntos durante a viagem que fizeram com Miguel (Domingos Montagner) à Patagônia, Júlia e Felipe assumiram o namoro e sua relação se fortalece a cada dia. Após todo o sofrimento que passou por causa da paixão por Pedro - primeiro por pensar que fosse sua irmã e depois quando ele decidiu ficar com Taís (Maria Flor ) por causa do filho que ela esperava dele - a loira vive um merecido período de alegria e paz ao lado do argentino, que a ama e faz de tudo para vê-la feliz.
Pedro, porém, não soube lidar com a frustração de abdicar de seu grande amor. Foi ficando distante no relacionamento com Taís e se tornou uma pessoa amargurada, com posturas e atitudes hostis. Quando percebeu a afinidade entre Felipe e Júlia, ele foi desabafar com Vicente (Angelo Antonio) e admitiu que não aguentaria ver os dois juntos. Seu receio logo se confirmou, pois acabou flagrando um beijo apaixonado do novo casal, logo que eles voltaram da viagem.
Pedro volta a morar no Rio de Janeiro e Felipe anuncia viagem para África
Júlia permanece segura de sua relação com Felipe, mesmo depois de saber que Pedro se separou de Taís. Contudo, essa certeza toda pode balançar no desenrolar da trama de Lícia Manzo. Enquanto o biólogo, depois de ter uma conversa franca com a mãe de seu filho e avisar que vai lutar para reconquistar a ex, resolve todos os detalhes para voltar a morar no Rio de Janeiro, o ativista decide ir passar um mês na África, fazendo trabalho voluntário.
Será que, estando Júlia longe do namorado, Pedro vai conseguir reconquistá-la? E qual dois dois jovens tem mais torcida do público para ficar com ela no final?