O impasse de Pedro (Jayme Matarazzo) vai chegar ao fim nos próximos capítulos da novela "Sete Vidas". Para ficar com Taís (Maria Flor) e o filho que a jovem espera dele, o biólogo vai abrir mão de viver seu grande amor com Júlia (Isabelle Drummond). De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, o casal começa a criar o filho juntos e o jovem pai fará de tudo para que a relação dê certo, apesar de não conseguir esquecer a restauradora.
Segundo a colunista, em cenas previstas para irem ao ar em breve, Pedro aparece no Arpoador relembrando os momentos que passou com Júlia, quando seu telefone toca. É Taís, avisando que está preparando um grande jantar na casa de Vicente (Angelo Antonio). O rapaz se mostrará resignado ao fim da ligação.
Durante o jantar, ele faz uma surpresa para a mulher, que começa com um vestido branco dentro de uma caixa. "Pedro, eu não acredito! Isso deve ter custado caro!", diz a moça, entusiasmada. "Nem tanto. Para um vestido que muda de cor...", ele responde, fazendo mistério. Taís não entende e o namorado explica: "É que ele é todo branco e com as luzes piscando em cima. Estou falando das luzes do show do Robert Plant. Eu consegui um lugar bem na frente, quase no palco", diz, ao mostrar um par de ingressos.
Vicente aprova a decisão do filho
Satisfeito com o sucesso do presente, Pedro pergunta ao pai se ele pode tomar conta de seu filho no dia do show. Vicente concorda e ganha um abraço carinhoso da nora. Quando ela se afasta, o produtor musical elogia a atitude do filho: "Queria aproveitar para dizer que eu acho que é por aí mesmo. Relação nunca vem pronta: tem que cuidar, investir...".
"Eu sei. E eu fiz a minha escolha. Agora, eu tenho que estar inteiro para ela, porque estar inteiro é o principal, eu acho. Não importa onde você estiver, não é isso?", pergunta Pedro. "Você escolheu uma relação de verdade, filho. Talvez ela não seja perfeita, como um sonho, mas ela também vai te trazer recompensas que são de verdade, pode acreditar", garante Vicente.
Júlia também assume novo romance
O reaparecimento de Miguel (Domingos Montagner), além da gravidez de Taís, também será responsável pelo afastamento de Júlia e Pedro. A loira tenta convencer o amado a conversar com o pai biológico e ouvir o que ele tem a dizer, mas o biólogo fica enciumado pela empatia imedia que o oceanógrafo desenvolve por Felipe (Michel Noher), o filho doente que tem a vida salva pela doação de parte do rim do ecologista.
Como conhece Júlia já sabendo que ela não é sua irmã de sangue, Felipe fica encantado pela moça, tal como Pedro ficou quando a conheceu, antes de saber que (supostamente) eram irmãos. Os dois fazem uma viagem para a Paragônia com Miguel e, mesmo tendo prometido esperar o biólogo, diante da escolha dele, a restauradora acaba trocando beijos e assumindo um romance com o ativista.