Os destinos de Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo) novamente se desencontram, na novela "Sete Vidas". Enquanto a relação do biólogo com Taís (Maria Flor) desmorona por causa da descoberta da traição, a restauradora decide deixar o passado para trás e começar um novo amor. Em cenas que vão ao ar no capítulo desta quarta-feira (27), a loira se entrega a Felipe (Michel Noher) durante a viagem de volta da Patagônia. O novo casal então assume o romance diante de todos ao desembarcar no Rio de Janeiro.
Desde que Júlia e Felipe se conheceram, a empatia entre os dois foi instantânea. Tal como aconteceu com Pedro, o argentino ficou encantado com a "pseudo-irmã", e com o afastamento do irmão biológico a afinidade foi aproximando os dois cada vez mais. Já pressentindo o que está acontecendo agora, Pedro ficou cheio de ciúmes quando soube da viagem deles com Miguel e admitiu para Vicente (Angelo Antonio) que não vai aguentar vê-los juntos.
Enquanto isso, nas terras geladas da Patagônia, Felipe não resistiu e beijou Júlia. Ela porém, ficou assustada e se retraiu depois do beijo, dizendo que ainda não está pronta para se envolver com alguém. Já Taís não fica em dúvida depois de ouvir a confissão de Pedro de que teve um caso com a loira: sai de casa com o filho e põe um fim na relação com o biólogo.
Júlia resolve assumir o novo romance após conversa com Miguel
Uma conversa franca com Miguel (Domingos Montagner) sobre as dificuldades da vida e aflições do passado faz com que Júlia mude de ideia em relação a Felipe. O navegador conta que se sente culpado pela morte da própria mãe, e a moça fica comovida ao ouvir a história tão triste.
Precisando desabafar, ela comenta com Felipe, que também se choca ao saber do acontecido na passado do familiar do pai. Triste, a filha de Marta (Gisele Fróes) se lamenta por não poder fazer nada para ajudar o oceanógrafo e volta a beijar o argentino, com paixão. Em seguida a restauradora toma uma decisão: "Essa viagem foi a coisa mais importante que aconteceu na minha vida, e, a partir de agora, eu quero que a gente siga em frente, junto".
Quando chegam ao Rio, eles não escondem que estão namorando e logo Pedro os vê se beijando. Arrasado, ele então decide ir atrás de Taís, que terá voltado para Fernando de Noronha com o filho.