Pedro (Jayme Matarazzo) resolve deixar a frustração de lado e dar um novo rumo para sua vida nos próximos capítulos da novela "Sete Vidas". Muito tempo depois de ter abdicado de viver seu amor com Júlia (Isabelle Drummond) por causa do filho que Taís (Maria Flor) estava esperando, o biólogo decide largar tudo em Fernando de Noronha e voltar para o Rio de Janeiro a fim de lutar pela restauradora. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 19 de junho na trama de Lícia Manzo.
Quando Taís descobriu a traição de Pedro, terminou o relacionamento com ele e foi embora para Pernambuco com o filho, Pedro não demorou a ir atrás dos dois, para ficar perto do filho. Mas com a reprovação de sua pesquisa pelo instituto em que trabalhava no grupo de Miguel (Domingos Montagner), ele perde a bolsa de estudos e vai trabalhar em uma pousada, para conseguir se manter e ajudar nas despezas do filho.
Para fazer um curso de hotelaria, o filho adotivo de Vicente (Angelo Antonio) volta ao Rio de Janeiro por alguns dias, e ao encontrar Júlia feliz ao lado do novo namorado na festa de aniversário de Laila (Maria Eduarda de Carvalho) e Luís (Thiago Rodrigues), não consegue controlar seu ciúme. Ele provoca o rival e acaba discutindo com Felipe (Michel Noher) diante de todos. Após a briga, Pedro então decide deixar Noronha definitivamente. "Quero ver se consigo uma transferência para uma universidade daqui. Em pouco tempo eu espero estar de volta", ele diz pai.
Pedro se abre com Taís e confessa que vai lutar por Júlia
De volta ao arquipélago, Pedro chama Taís para uma conversa franca e abre o coração, falando inclusive de seus sentimentos por Júlia: "Por mais que me doa admitir, se eu pudesse escolher, te juro, eu escolheria ficar aqui, do teu lado, nessa casa que um dia foi nossa. Na verdade, não se trata de escolha, se trata do que eu sinto (...) Nessa jornada equivocada, errática, eu deixei para trás coisas, pessoas que me eram preciosas, e uma dessas pessoas é a Júlia. Por mais difícil que seja, nessa hora eu sinto que te devo a verdade. Por isso eu quero que você saiba: a partir de agora, eu vou lutar de frente, de peito aberto, pela minha vida e pelo que eu sinto por ela também".
A mergulhadora não consegue evitar as lágrimas ao ouvir o desabafo do pai de seu filho, que promete continuar em contato com Rodrigo. "Mas de forma alguma isso quer dizer que eu esteja desertando, abandonando o barco. Ao contrário, eu vou vir sempre, e quero que o Rodrigo vá ao Rio também. A gente dá o nosso jeito. O importante é a gente querer que isso funcione", ele pede. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.