Rochelle (Giovanna Lancellotti) vai ser ameaçada pelo avô paterno, Severo (Odilon Wagner), na novela "Segundo Sol" depois de descobrir que o empresário mantém uma fortuna escondida em um contêiner. "Você não sabe com quem você tá brincando, garota. Isso tudo pode acabar muito mal pra você", afirma o pai de Edgar (Caco Ciocler). A sequência está prevista para ir ao ar dia 12 de julho na trama das nove e quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (20). Com a família passando por dificuldades desde que as contas foram bloqueadas, a jovem rebelde decide investigar o avô e não demora muito para escutar o empresário tendo uma conversa misteriosa. Desconfiada, ela se esconde no porta-malas do veículo dele sem que ninguém veja.
Ao chegar no contêiner, Rochelle vê Severo no meio de várias pilhas de dólares e resolve aparecer na frente do avô. "Abre-te, Sésamo! Então é aqui que você esconde seu tesouro, meu vô?", provoca a filha de Karen (Maria Luisa Mendonça) e Edgar, de quem já levou um belo tapa ao humilhá-lo. O viúvo de Claudine (Cássia Kis) se espanta ao ver a neta. "Como é que você chegou aqui?", questiona. "Me escondi no porta-malas do carro, bem tranquila! Tô me sentindo na caverna do Ali Babá! Que maravilha esse lugar! Doutor Athayde, amei seu paraíso fiscal!", festeja a irmã de criação de Manu (Luisa Arraes).
O empresário tenta justificar a fortuna escondida fora de algum banco. "Eu guardo esse dinheiro pra proteger nossa família no caso de alguma emergência! Como a que aconteceu agora, na obra dos prédios!", afirma. As contas foram bloqueadas depois de Roberval (Fabricio Boliveira) se vingou do próprio pai usando a morte de Lourival (Jackson Costa). "Você tá certíssimo, meu avô! E como esse dinheiro todo é de nossa família...", rebate a atrevida colocando uma parte dos maços na roupa e acrescentando: "Eu vou fazer um pequeno saque, agora que nós dois somos sócios nesse segredo!". Severo se revolta com a neta, que irá trair e ser traída pela irmã, e a ameaça. "Não encosta no meu dinheiro! Eu te deserdo, menina!", dispara.
A patricinha que planeja ser "it-girl" nem se abala e devolve a chantagem. "Se eu fosse você eu não faria isso! Cadeia na sua idade vai ser muito difícil! Se você fizer qualquer coisa contra mim, eu te denuncio pra polícia, porque é claro que esse dinheiro não é declarado! Pronto! Agora que eu descobri onde fica a fonte, eu venho sempre me banhar!", garante. Não satisfeita, a filha de Edgar ironiza: "Vamo pra casa, vôzinho! Ou vai ficar mais um pouco curtindo o seu tesourinho? Você deita em cima da pilha de dinheiro, vô?".
(Por Guilherme Guidorizzi)