Rochelle (Giovanna Antonelli) vai apanhar do pai, Edgar (Caco Ciocler), nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". A jovem que nunca respeito a família leva uma bofetada depois de humilhá-lo ao se desesperar por não conseguir pagar uma conta com o cartão da família. As cenas estão previstas para irem ao ar dia 12 na trama das nove, antecipa o portal "Observatório da Televisão". A briga da garota com a família acontece quando as contas dos Athayde forem bloqueadas por completo. Isso porque a empresa entregou um edifício popular sem estar totalmente completo. O prédio desabou e matou algumas pessoas, abrindo um inquérito em seguida.
Em conversa com o pai, Severo (Odilon Wagner), Edgar o orienta a assumir que está falido, mas o viúvo de Claudine (Cassia Kis) se nega. Não demora muito para a namorada de Narciso (Osmar Silveira) surgir em casa com a mãe, Karen (Maria Luiza Mendonça), contando que o cartão de crédito não foi aceito em posto de gasolina. "Edgar, como é que eu vou pagar o salão de beleza que eu tenho marcado hoje? E a academia que vence daqui dois dias? E as contas das entregas da peixaria, aquela fortuna que a gente gasta em peixe nessa casa?", enumera, aflita, a mãe de criação de Manu (Luisa Arraes), ao descobrir do bloqueio das contas.
E aí que Rochelle, que nunca aceitou ser criada com a filha de Luzia (Giovanna Antonelli), a marisqueira que se transformou em DJ, passa a ofender a mãe. "Ué, como é que você fazia quando era classe média e trabalhava na agência de turismo? Garanto que a peixaria não entregava na sua casa... Você comia o quê? Não eram quentinhas? Pronto, tá resolvido! Vamos voltar as quentinhas! Ou será que nem pra isso mais a gente tem dinheiro?", ironiza. Karen não deixa barato e protesta. "Menina estúpida malcriada, cala essa sua boca! Nem parece que você é a minha filha!", ordena. "Graças a Deus que eu não pareço ser sua filha! Se parecesse eu seria uma tapada histérica feito você!", rebate a jovem, alvo de ameaça da mãe. "Às vezes parece que um demônio entrou nesse seu corpo! Sai daqui! Sai da minha frente ou sou capaz de fazer uma besteira!", alerta.
Mesmo sob ameaça, Rochelle segue insultando a família. "Fazer o quê? Você não vai fazer nada! Não é capaz de nada! Desculpa perguntar, papai, mas como é que você foi se casar com uma pessoa feito a Karen? Você escolheu ela? Jura? O que foi exatamente que você viu nela? Beleza? Inteligência? É que não dá pra entender!", dispara. Nesse momento, Edgar intervém a favor da mulher, lembrando que ela o apoiou quando era viciado. "Respeito com sua mãe! Eu não estaria aqui, vivo, se não fosse por Karen! Pra seu governo, sua mãe salvou minha vida! Eu nunca te contei isso, mas Karen me tirou do vício! Me tirou da sarjeta!", recorda. "Ah, você era junkie também... Igual Manu! Cada vez mais eu acho que Manu é mais filha de vocês do que eu! Porque eu não posso ter nascido de um DNA tão ruim!", humilha. E aí que Edgar bate na filha, que fica incrédula. Depois, Rochelle deixa o local sem falar nada enquanto Severo apoia a atitude do filho.
A filha de Edgar e Karen não vai ser a única a levar uma bofetada na trama de João Emanuel Carneiro. Durante uma briga com Karola (Deborah Secco), Luzia vai acertar uns tapas na cara da vilã antes de ser golpeada com um pedaço de pau. Já a prostituta vai apanhar da cafetina Laureta (Adriana Esteves) ao causar ciúmes no seu relacionamento com Ícaro (Chay Suede).
(Por Guilherme Guidorizzi)