Luzia (Giovanna Antonelli) está passando por maus bocados na novela "Segundo Sol". Após levar um tiro no lugar da filha, Manuela (Luisa Arraes), a ex-marisqueira vai ser ameaçada por Laureta (Adriana Esteves) quando a cafetina, no meio da madrugada, invade seu apartamento. "Quero que você saia da cidade, se mande daqui com Remy (Vladimir Brichta), seja boazinha, obediente, ou então vai ser o seu fim", ordena a vilã. As cenas vão ao ar a partir do dia 22 de agosto, antecipa nesta terça-feira (31), o colunista de TV Daniel Castro. Ao mesmo tempo, a hoje DJ Ariella é convencida pelo irmão de Beto (Emilio Dantas) a viajar com ela para a Argentina, porém o embarque só não acontece porque o músico intervém e troca socos com o traficante.
Isso tudo acontece depois que Karola (Deborah Secco) ficar sabendo que Luzia e Ariella são a mesma pessoa e obrigar a mocinha a romper o namoro com o músico, simulando um relacionamento com o vilão. Como a mãe de Ícaro (Chay Suede) não viaja com Remy, Laureta também vai intervir. "Vou ter que agir, tirar ela da toca. Vamos incomodar a bichinha, de amanhã não passa, ela vai sair da cidade de qualquer jeito, se não for por bem, vai ser por mal", afirma a vilã em conversa com Galdino (Narcival Rubens). Segundo o roteiro, a cafetina e sócia de Rosa (Letícia Colin) vai colocar vários bichos na cama da ex-marisqueira, que terá entrado para o tráfico para salvar a filha, Manuela, com quem depois vai fazer as pazes. "Luzia na cama, dormindo, o lençol com mariscos espalhados, larvas e tatuís andando. Luzia passa a mão e acorda histérica com o bicho em seu rosto. Ela dá um pulo, assustada com a quantidade de bichinhos nojentos sobre a cama. Luiza entra no banheiro, aflita, enojada", diz o script.
Na sequência, Luzia vai tomar e, na volta, se depara com Laureta no sofá. "Me admirei com seus gritos, mas não entendi o motivo. Achei que você gostava de seu ambiente natural de mariscos e outros bichos, marisqueira. Tá lembrada de mim?", questiona, irônica, a cafetina. "Muito bem lembrada sim, você é a pior de todas, é uma demônia maldita", esbraveja a mãe de Valentim (Danilo Mesquita). "Obrigada pelo elogio", retruca Laureta, sem segurar o riso. "Resolveu mostrar a cara, parar de se esconder atrás de Remy, de Karola?", pergunta Luzia. Eu não me escondo atrás de ninguém, até porque estou sempre à frente de tudo. Mas só apareço quando é preciso uma medida mais enérgica, como agora", afirma a aliada de Karola.
Então, Laureta ameaça a rival quando ela diz não ter medo dela. "Você devia me tratar melhor, eu tô lhe dando uma chance, uma moleza, já podia ter lhe posto na prisão, e lá dava um jeito de mandar lhe matar", assegura. Luzia recorda que tal ameaça não vem de hoje, porém escapou da morte por conta de suas amizades. "Você tem é sorte, mas uma hora a sorte acaba. Quero que você saia da cidade. Eu lhe dou 24 horas pra sumir, tá me entendendo? Eu estou falando sério, se escafeda, desapareça, quero você longe", avisa a cafetina. Mas a mocinha afirma que não vai largar os filhos novamente. "Prefere que eles fiquem órfãos? Não me enfrente, marisqueira, ou você vai ver que sou muito pior do que você pensa", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)