Luzia (Giovanna Antonelli) vai seguir os passos da filha, Manuela (Luisa Arraes), e também entrará para o tráfico nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". Ao tomar essa atitude drástica para salvar a jovem, a ex-marisqueira vai descobrir que a garota está na mira de ser morta a mando por Juarez (Tuca Andrada). "Eu peço desculpa por essa garota malcriada! Mas você não se preocupe! Ela vai rodar! Eu vou pôr a menina pra conversar com os anjinhos! Essa não passa dessa semana", dispara o pai de Narciso (Osmar Silveira) para a mocinha sem saber que elas são mãe e filha. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (16) e as cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 11, na trama das nove.
Envolvida com entorpecentes, Manu já foi salva por Luzia de ser presa, mas vê sua situação piorar quando descobrir os negócios ilegais do ex-namorado da irmã de criação, Rochelle (Giovanna Lancellotti). Ao fazer a jovem refém, Juarez pede R$ 1 milhão por sua liberdade, porém esconde que planeja matar a garota mesmo com o resgate pago. A quantia é alcançada graças a união de Luzia, Beto Falcão (Emilio Dantas) e até mesmo de Roberval (Fabrício Boliveira), cujo único desejo no folhetim é se vingar da própria família. Apesar da ordem do pai, Narciso não mata Manuela e, logo depois, ela reaparece na casa deles propondo trabalhar para a família.
Ao saber que a irmã é "aviãozinho" do tráfico, Ícaro (Chay Suede) revela tudo à mãe, com quem já vem ensaiando uma reconciliação. Disposta a tirar a filha da vida ilegal, Luzia vai atrás de Jurema (Marília Coelho), sua amiga dos tempos de cadeia. "Saudade de você, Jurema! Ou devo lhe chamar de Fera da Bahia?", questiona a hoje DJ. "Me chame como quiser, minha amiga, desde que me chame sempre! Dá cá um abraço porreta", devolve. A amante de Beto, então, se mostra grata pelo que a detenta fez por ela. "Você salvou minha vida, Jurema. E me deu a oportunidade de fugir daqui, me ajudou muito. Não fosse você, Marta teria me matado ou eu ainda ia tar aqui, feito bicho na jaula", recorda. Após uma longa conversa, Luzia fala dos problemas envolvendo Manu. "Minha filha tá metida com droga. Tanto consome quanto trafica Ecstasy, MDMA... Ela se envolveu com uma tal de família Garcia, você já ouviu falar?", questiona. "Juarez e Fátima (Ingra Lyberato). Esse mundico é do tamanho de uma pitomba", responde, rindo.
O público não vai acompanhar o que Luzia pretende, porém logo depois a ex-marisqueira aparece na casa de Narciso para negociar a venda de drogas. "Você entendeu como o esquema vai funcionar com você, né? Mas antes de fechar contigo, quero ver a mercadoria que você disse que vai me fornecer", diz Juarez. Em seguida, a mãe de Manu mostra um pacote de drogas e o entorpecente é avaliado por Fátima. "Você vai ver que é a mais pura que a Bahia já viu, tenho um esquema forte pra trazer boas quantidades da Europa, você não vai se arrepender de fechar comigo, pode confiar", afirma. A essa altura, mãe e filha terão se visto na entrada da casa, mas a irmã de Valentim (Danilo Mesquita) vai falar nada com nada, embora se revolte com a presença da DJ. "Essa garota não tá no seu esquema, tá? Não tenho nada com isso, só acho que ela não serve pra esse tipo de negócio, é uma junkie, não é legal misturar trabalho com vício", aconselha Luzia. "Tô só mantendo na rédea curta pra não perder de vista. Não se preocupe com isso, Manuela vai dançar", rebate o traficante.
(Por Guilherme Guidorizzi)