[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a violência contra mulher. Caso você esteja passando por uma situação de violência doméstica ou conheça alguém que precise de ajuda, procure a Central de Atendimento à Mulher, disponível 24 horas pelo telefone 180, ou a Delegacia Especializada da Mulher (DDM) mais próxima]
A briga judicial de Mari Bridi e Rafael Cardoso ganha um novo capítulo nesta quarta-feira (06), com a chegada de uma nova personagem à história: Sônia Bridi, ex-sogra do ator. Segundo informações do colunista Gabriel Perline, da revista Contigo, a jornalista entrou na Justiça com um pedido de medida protetiva de urgência contra o ex-genro, sob alegação de ter sofrido violência doméstica.
A denúncia tem como base uma situação ocorrida na tarde do dia 18 de agosto do ano passado. Rafael é acusado de invadir a casa de Sônia, destruir o carro da ex-sogra e proferir ameaças contra ela e um dos funcionários da residência.
"O autor do fato possui um histórico de violação ao domicílio da Sra. Sônia Bridi, sendo certo que já invadiu a residência da ora PETICIONÁRIA em outra ocasião, quando danificou o carro da família e amedrontou o caseiro do imóvel", informa o documento obtido pelo colunista.
Sônia não menciona agressão física, mas acusa Rafael de violências psicológica, moral e patrimonial e argumenta que o caso ocorreu por ela ser mulher. Para justificar a urgência da medida protetiva, ela informa que o ex-global é usuário de drogas ilícitas e oferece perigo a ela e à família. "O Requerido faz uso de álcool/drogas ilícitas", diz o documento.
Sônia entrou na Justiça no dia 25 de agosto de 2023 e, no dia seguinte, uma juíza do VII Juizado da Violência Doméstica do Rio de Janeiro aprovou o pedido. Com isso, Rafael está proibido de se aproximar da ex-sogra e de fazer contato com ela através de qualquer meio. Ele pode ser preso se descumprir a medida.
O Purepeople entrou em contato com a equipe jurídica de Rafael e aguarda retorno.
Ainda segundo Perline, a partir da atitude da mãe, Mari tomou coragem e buscou proteção da Justiça. No último dia 21, a influenciadora revelou que existe um processo na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Ela trouxe o caso à tona após Rafael afirmar publicamente que está há mais de um ano sem ver os filhos mais velhos. A influenciadora também conseguiu uma medida protetiva contra o ex.
"No âmbito criminal, há uma medida protetiva em vigor que deve ser respeitada para garantir minha segurança física e mental. Tenho seguido todas as determinações legais rigorosamente, respeitando cada etapa do processo para garantir que ele ocorra conforme o previsto, e que uma decisão justa e definitiva seja alcançada", expõe.
Mari confirma que está com a guarda exclusiva das crianças temporariamente e que Rafael poderá vê-las novamente se cumprir todas as determinações da justiça. "Essa decisão foi tomada pela vara de família para proteger a integridade física e psicológica dos dois menores", detalha.