Luzia (Giovanna Antonelli) vai ser atingida por um tiro no peito ao tentar salvar a vida da filha, Manuela (Luisa Arraes), na novela "Segundo Sol". Ciente do plano de Juarez (Tuca Andrada) junto da polícia para matar sua filha, que está envolvida com tráfico de drogas sintéticas em Salvador, a mulher faz de tudo para conseguir fugir com a garota, mas um disparo feito pelo delegado Viana (Carlos Betão) a acerta quando ela se coloca à frente da irmã de Ícaro (Chay Suede) para protegê-la. As cenas estão previstas para irem ao ar dia 13 de agosto.
De acordo com informações do colunista Daniel Castro, tudo começa quando Luzia se disfarça de traficante de drogas e Juarez, que sequestra Manuela para pedir dinheiro de resgate, afirma que vai eliminar a funcionária de seu grupo. "Vou me livrar de um problema. Não posso correr o risco de ter uma viciada envolvida no meu negócio. Ainda mais sabendo tudo o que ela sabe de mim, de minha família", fala o pai de Narciso (Osmar Silveira), ex-namorado de Rochelle (Giovanna Lancellotti) que se apaixona por sua irmã de criação.
O traficante de drogas encontra o momento perfeito para executar seu plano quando o delegado Viana, que tem envolvimento com a venda de drogas ilícitas, é questionado por um superior da Segurança Pública e precisa que Juarez arme uma forma de tirar o homem de sua cola. O pai de Narciso, então, elege Manuela, funcionária dele desde que foi liberta do sequestro, para fazer uma falsa venda com uma grande quantidade de drogas e a deixa esperando em uma casa em local isolado. Juarez e Viana acertam todos os detalhes da armação, que deve ser concluída com o assassinato da garota.
Porém, Manuela consegue chegar ao local antes das autoridades e deixa Manuela espantada. "Que é que tá acontecendo aqui? Por que você trouxe essa mulher aqui, Narciso?", questiona ela, que aproximou ainda mais Ícaro de sua mãe após desaparecer. Luzia, aos gritos, alerta a filha: "Vamos embora, Manu, isso aqui é uma armadilha". O jovem concorda com a DJ, que continua tentando convencer Manuela: "Filha, você foi deixada aqui pra morrer! Vamos embora já, antes que eles cheguem. O Juarez armou essa emboscada pra polícia te matar". Os três decidem fugir para uma região de mata ao ouvirem as sirenes e perceberem que a polícia está por perto.
Com Ionan (Armando Babaioff) assutado na direção da viatura, Viana atira na direção dos fugitivos e dá ordens ao companheiro. "Tudo traficante, gente perigosa! Tá com pena de bandido, Ionan? Acelera essa charanga que nós vamos ter que correr atrás deles no meio do mato", fala o delegado para o homem que o agrediu para defender Maura (Nanda Costa) de seus assédios. Já na estrada, Narciso faz um caminhão parar para levar o trio para um lugar seguro, mas Viana chega a tempo de mirar em Manuela para atirar na garota. O que ele não esperava era que Luzia entraria na frente da filha e seria atingida no peito pelo disparo. A ex-marisqueira cai sangrando no chão e Ionan pula em cima do delegado para fazer com que ele pare de atirar: "O senhor é que tá maluco! Atirando ao deus-dará, nem sabe quem tá lá". Luzia é socorrida e, no hospital, o médico, depois de estancar o sangramento e examiná-la, diz que ela não corre mais risco de morte por não ter tido nenhum órgão perfurado pelo disparo, que saiu por suas costas.
(Por Carol Borges)