A novela "Renascer" vai ganhar nova versão em 2024, na faixa das nove, 31 anos após a sua estreia. Vários nomes do elenco já foram confirmados para esse remake, e alguns deles farão sua estreia no horário nobre da Globo. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original reuniu uma série de curiosidades, como a reapresentação especial do último capítulo no domingo à noite por conta da exibição de uma partida de futebol.
Mas você sabia que cinco atores da novela "Renascer" deixaram a Globo após a trama chegar ao fim, assinaram contrato com o SBT e formaram uma família na quarta versão de "Éramos Seis", em 1994? Lembra que artistas foram eles? Quais foram os personagens desses cinco atores tanto na obra de Benedito como no remake de Silvio de Abreu e Rubens Edwald Filho?
Se você nem sabia disso, o Purepeople te explica! Mas antes refresca sua memória ao lembrar que "Éramos Seis" já havia tido até o começo da década de 1990 versões em 1958 (Record TV), 1967 e 1977 (ambas na Tupi). Em 2019, a saga de dona Lola e sua família voltou ao ar, agora na Globo.
Os cinco atores que praticamente emendaram "Renascer" - que já escalou sua nova Buba - e "Éramos Seis" foram Leonardo Brício, Tarcísio Filho , Luciana Braga, Osmar Prado e Marco Ricca. Na novela da Globo, Leonardo interpretou o Deocleciano na primeira fase. O personagem era um dos homens de confiança de José Inocêncio, e na fase seguinte foi vivido por Roberto Bonfim.
Por falar no fazendeiro, ele era pai de quatro filhos, incluindo José Augusto (Marco Ricca) e José Bento (Tarcísio Filho), e rival de Teodoro (Herson Capri), pai de Sandra (Luciana Braga). Teodoro por sua vez foi patrão de Tião Galinha (Osmar Prado).
Em maio de 1994, cerca de sete meses após o fim de "Renascer", Leonardo, Tarcísio, Luciana, Osmar e Marco voltaram a se encontrar e formaram uma família em "Éramos Seis". Osmar foi o primeiro a ser visto dando vida ao Zeca, marido de Olga (Denise Fraga).
Ela por sua vez era irmã mais nova de Lola (Irene Ravache), mãe de quatro filhos, entre eles Maria Isabel (Luciana Braga), Alfredo (Tarcísio Filho) e Julinho (Leonardo Brício). Esses três atores só entraram na segunda fase da trama de época. Por fim, Maria Isabel se casava com Felício (Marco Ricca).