Acabou o mistério envolvendo quem vai interpretar Buba no remake da novela "Renascer" , previsto para janeiro de 2024 e que já escalou a nova Mariana após uma bateria de testes, assim como uma parte do elenco masculino. Na versão original de 1993 da obra de Benedito Ruy Barbosa, Maria Luísa Mendonça estreou nas novelas dando vida à personagem nascida com ambos os sexos.
Há 30 anos, a condição era chamada de hermafroditismo; hoje, de intersexualidade. Transexual, Gabriela Medeiros foi a escalada para viver a personagem também conhecida como Alcides e que se envolve com dois dos filhos de José Inocêncio (Antonio Fagundes na primeira versão/Marcos Palmeira no remake), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira no original) e José Augusto (Marco Ricca na primeira versão).
A informação é do jornal "Extra" desta quarta-feira (13). Se por um lado, Maria Luísa estreou na TV em "Renascer" após algumas peças de teatro, por outro Gabriela já tem no currículo outro trabalho exibido na telinha. A atriz é quem dá vida a Dani em "Vicky e a Musa", da Globoplay.
Da mesma forma que ocorreu com o remake de "Pantanal" (2022), será o neto de Benedito, Bruno Luperi, o responsável pela nova versão de "Renascer". Aliás, a releitura por pouco não foi adiada por semelhanças a "Terra e Paixão".
Por falar em remake, a Globo põe no ar no dia 25 a nova versão da novela "Elas por Elas" (exibida originalmente em 1982). O elenco reúne nomes como Deborah Secco, Alexandre Borges, Mariana Santos (escalada para substituir Monica Iozzi), Lázaro Ramos e Maria Clara Spinelli. Transexual, a artista rejeita o rótulo de "atriz trans".
"Como atriz, acho que deveríamos rever esse conceito de 'atriz trans'. Quando se junta dois adjetivos, você cria um terceiro, vira outra coisa. E isso me diminui em relação às outras atrizes", justificou. "Eu passo a não ser uma atriz, passo a ser uma atriz trans. É um ponto de vista meu. A gente podia tentar me olhar como atriz e não como atriz trans, e acho que isso nem existe. E sei que vocês (imprensa) não fazem por mal", apontou.