A segunda versão da novela "Renascer" vai contar com Sophie Charlotte, Jackson Antunes, Almir Sater e Gabriel Sater. As gravações do remake da trama exibida originalmente em 1993 devem começar mês que vem. Além deles, vários outros nomes já foram confirmados, como Juliana Paes (herdando o papel de Fernanda Montenegro) e Theresa Fonseca (para viver Mariana, que coube a Adriana Esteves há 30 anos).
Em "Renascer", cuja primeira versão foi marcada por curiosidades, Sophie vai interpretar Eliana, a mulher de José Venâncio que rejeita a maternidade e acaba trocada por Buba. Na primeira versão, Patricia Pillar foi quem deu vida à personagem. Já o rapper Xamã vai estrear como ator para ser o Damião (Jackson Antunes em 1993).
Na história, ele é o jagunço contratado para matar José Inocêncio. Porém, em uma reviravolta Damião se torna fiel ao fazendeiro, tornando-se marido de Ritinha ao decorrer da trama. A informação é da coluna "Play", do jornal "O Globo", nesta terça-feira (19).
Já se sabe também que Juan Paiva vai herdar de Marcos Palmeira o papel de João Pedro na segunda fase da trama. Por outro lado, Humberto Carrão será José Inocêncio na primeira fase; após uma passagem de tempo, retorna como filho do fazendeiro.
Ana Cecília Costa será uma das intérpretes de Morena, interpretada por Cyria Coentro e Regina Dourado, uma das atrizes já falecidas do elenco. Assim como Marcos Palmeira, Jackson Antunes também fez a novela em 1993 e estará na nova versão, prevista para janeiro de 2024.
O ator será Deocleciano, vivido por Leonardo Brício e Roberto Bonfim no original, marido de Morena e empregado de José Inocêncio. Pai e filho, Almir Sater e Gabriel Sater, também estão certos. Eles se revezarão no papel do sr. Rachid, que coube a Luis Carlos Arutin, vítima de uma tragédia em 1996.
Por fim, Irandhir Santos é o mais cotado para assumir o papel de Tião Galinha, personagem de Osmar Prado em 1993.