O especial "Geração Chiquititas" que o SBT exibe neste domingo (15) reúne alguns atores que fizeram a primeira versão da novela (1997-2001). A atração vai ao ar à 0h após o "Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel". Estiveram presentes, entre outros, Fernanda Souza, Aretha Oliveira - grávida do primeiro filho - e Vivian Nagura (veja aqui antes e depois de alguns atores).
Do então elenco adulto compareceram artistas como Flávia Monteiro e Nelson Freitas Jr., casal na ficção por um período. A atriz dando vida à Carolina, ex-funcionária de uma fábrica e que se torna diretora do Orfanato Raio de Luz, substituindo Emília (Maria Estela, uma das veteranas já falecidas do elenco).
E o ator interpretando o médico Fernando, ex-marido de Andréa (Bianca Rinaldi), que aparecia para tumultuar a vida do casal durante uma das cinco temporadas. Eles eram pais do travesso e às vezes mal-educado Diego, interpretado por Cauê Braga.
Infelizmente, Cauê morreu de forma trágica e precoce, aos 23 anos, em 17 de fevereiro de 2015, dias após o nascimento (era de 3 de fevereiro de 1992). O último post em seu feed de Instagram ocorreu no dia 5 daquele mês. Relatos em um site dedicado à segunda versão de "Chiquititas" (2013-2015) indicam que Cauê morreu afogado, mesma causa da morte de Domingos Montagner, um ano depois.
O ator estaria acampando na praia quando sofreu uma parada cardíaca, levando ao afogamento. Na postagem final, uma amiga deixou vários comentários lamentado a perda precoce de Cauê. Após "Chiquititas", em 1999, o ator deu vida a Silvio Santos em especial de Dia das Crianças de Gugu Liberato, onde apresentadores voltavam a ser crianças graças a um poder mágico.
Cauê contracenou com outros atores mirins como Raissa Medeiros, que fez Hebe Camargo e no ano seguinte passaria a integrar o elenco de "Chiquititas" como a Talita.