Se as coisas não andam bem para Samuca (Nicolas Prattes) na novela "O Tempo Não Para", tudo só vai piorar. Depois de ver seu noivado com Marocas (Juliana Paiva) acabar e sofrer ameaça de Dom Sabino (Edson Celulari) de derrubar a Samvita, o empresário será afastado do comando da empresa nos próximos capítulos. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (10). O filho de Carmen (Christiane Torloni) será vítima de uma armação de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães), em parceria com Mariacarla (Regiane Alves) e Betina (Cleo), também sua ex-noiva. As cenas vão ao ar dia 27.
Por culpa da advogada, Betina e Zelda (Adriane Galisteu) vão presas quando a estilista é acusada de usar mão de obra escrava. A essa altura, a ex-noiva de Samuca já terá se tornado sócia da falida ao seguir orientação de Mariacarla. Como é acionista da empresa do mocinho, Betina faz sua prisão se tornar um escândalo, sobrando para a Samvita. Acuado, o filho de Carmen tenta se justificar. Mas é em vão. A empresa perde espaço na Bolsa de Valores. Isso faz os acionistas optarem por tirar Samuca da presidência e escolherem Emílio (João Baldasserini) como seu substituto.
O vilão e culpado por atentado na Samvita ironiza o rival: "Eu sinto muito, Samuca... Foi o que a maioria do conselho deliberou". "Emílio, você tá se arriscando demais", alerta a mãe do mocinho, que irá se lamentar com ela. "A notícia da exploração de trabalho escravo caiu como uma bomba aqui dentro. No fundo, eu já esperava por isso. Com o prejuízo que a empresa levou nas últimas horas, era impossível o presidente ficar de pé. É a lógica do mercado", aponta. A empresária fica revoltada. "Que lógica, Samuel? A gente pagar por um crime da confecção da Zelda, só porque a Betina se associou a ela? A Betina, além de tudo, tá afastada da Samvita!", rebate. "Isso não vai ficar assim", afirma o ex-noivo de Marocas afirmando que a mãe pode tentar substituí-lo na presidência. Contudo, Emílio sai vencedor.
Fora da empresa que ergueu, Samuca decide abrir outro empreendimento. "Vou mostrar pro conselho da Samvita que o erro deles é maior do que imaginam. A gente vai começar a tocar um novo projeto", avisa ele em conversa com Natália (Malu Falangola ), Paulina (Carol Macedo), que terá revelado a Dom Sabino sobre o local onde está montada a Samvita, Vanda (Lucy Ramos) e Bento (Bruno Montaleone). "Uma empresa zero bala tá começando hoje, aqui. Vou colocar toda a minha energia num novo negócio! Vou recomeçar... Do zero!", completa recebendo o apoio da advogada. "Foi assim que a Samvita começou lá atrás. Com uma ideia e muita determinação", recorda. "Foi o início de tudo. E a gente chegou mais longe do que eu podia sonhar", finaliza o rapaz.
(Por Guilherme Guidorizzi)