O noivado de Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) vai chegar ao fim na novela "O Tempo Não Para". Isso acontece depois que a mocinha descobrir que o empresário não lhe contou que a Samvita está construída em terras do seu pai, dom Sabino (Edson Celulari). "Isso não me pertence mais", dispara a ex-congelada ao tirar o anel de compromisso em cenas que vão ao ar dia 17. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (3).
Após uma festa de noivado que é interrompida por Bento (Bruno Montaleone), o jovem casal transa pela primeira vez depois de viajarem para a casa de praia do filho de Carmen (Christiane Torloni). Praticamente ao mesmo tempo, o homem do século XIX fica sabendo por Paulina (Carol Macedo) que seu futuro genro não lhe contou nada sobre a descoberta e, revoltado, afirma que irá impedir a união da primogênita com Samuca. Sabendo da verdade, o marido de Agustina (Rosi Campos) vai até a casa de veraneio do ex-noivo de Betina (Cleo) e revela tudo à filha mais velha. Marocas, então, decide falar a sós com o rapaz. "Há quanto tempo você sabia disso?", inicia ela. "Eu ia te contar. Depois do casamento", responde o mocinho sem convencer a noiva. "Você mentiu pra mim", dispara a jovem.
O sócio da Samvita tenta se justificar. "Não! Eu jamais mentiria pra você! Eu só tava... Esperando a hora certa de te contar!", alega. Alvo de armação de Betina em boate, Marocas continua mostrando sua decepção com o noivo: "Você omitiu a verdade. O que é a mesma coisa que mentir". Mais uma vez, o filho de Carmen faz de tudo para se explicar. "Era justamente isso que eu tinha medo que acontecesse! Tinha medo que isso estragasse o nosso casamento!", afirma. Só que a filha de Agustina segue decidida a não perdoar Samuca: "O que estraga uma relação de amor, de confiança, é a mentira! Mentir é a mesma coisa que trair!". "Não! Não nesse caso!", afirma.
É aí que a filha mais velha de dom Sabino resolve tirar o anel de noivado: "Isso não me pertence mais". A atitude deixa Samuca atordoado. "Marocas, não faz isso... É o nosso anel de noivado!", alega. Sem conter as lágrimas, a rival de Betina acrescenta: "Eu não preciso de joias, Samuel, de enfeites, de trajes sofisticados. Eu só preciso da verdade. A confiança não tem preço". Ao tentar confortar a Sabino Machado, Samuca leva um fora. "Não toque em mim. Por favor", diz a garota.
(Por Guilherme Guidorizzi)