Dom Sabino (Edson Celulari) vai admitir ter tido um filho fora do casamento nos próximos capítulos da novela "O Tempo Não Para". Mas quando a verdade vier à tona, o homem do século XIX acabará rejeitado por Cecílio (Maicon Rodrigues), antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (18). Tenho vergonha de ter um pai feito o sinhô!", afirma o ex-escravo. As cenas começam a ir ao ar dia 27 na trama das sete. O público vai descobrir que o pai de Marocas (Juliana Paiva) tem um filho bastardo quando ele tiver uma conversa com Cairu (Cris Vianna). "O sinhô abandonou ele à própria sorte", afirma a ex-congelada. Sempre olhei por meu filho", rebate o patriarca dos Machado.
Mas Cairu refresca a memória do marido de Agustina (Rosi Campos), a quem traiu ao beijar Carmen (Christiane Torloni). "De que jeito? Deixou ele virar tigre! Escravo da pior qualidade, aquele que carrega no lombo as porcarias", rebate. "Basta! Estou avisando, Cairu! Deixe Cecílio fora disso", retruca o homem do século retrasado, acrescentando: "Quanta raiva corre por suas veias". Porém, nem ele e nem Cairu notam que o rapaz está ouvindo tudo às escondidas. "Raiva? O sinhô não viu nem a metade", finaliza a jovem. Em outra cena do folhetim, Cecílio confronta o pai. "O sinhô é meu pai? O seu sangue corre nas minha veia?", pergunta deixando o latifundiário espantado e sem ter o que dizer. É o suficiente para o ex-escravo confirmar o grau de parentesco.
O rapaz fica inconformado. "Sabe duma coisa? Essa sua cara de vergonha, esse seu silêncio já diz tudo. Quem cala, consente, não é mesmo?", afirma. Dono das terras nas quais foi construída a empresa de Samuca (Nicolas Prattes), Dom Sabino faz de tudo para se justificar. "Meu rapaz, este é um momento delicado, por gentileza, entenda que...", alega ele, que irá ameaçar por abaixo a Samvita, sendo interrompido pelo filho bastardo. "O sinhô acha que quero alguma coisa?! Não, não quero nada não. Eu é que tenho vergonha de ter um pai feito o sinhô!", dispara. "Cecílio...", chama o marido de Agustina. "Não fala mais meu nome! O sinhô não tem direito! Até nunca mais... Dom Sabino!", pede Cecílio dando fim à conversa.
A maré não está nada boa para o mocinho. Depois de ver Marocas romper o noivado com ele, o jovem empresário será afastado da presidência da Samvita. Por fim, vai sofrer um acidente de moto e correrá risco de vida. Mesmo após descobrir que foi alvo de sabotagem, Samuca não deixa Elmo (Felipe Simas) denunciar à polícia.
Leia também sobre a novela "Segundo Sol ": O assassinato de Galdino e o drama de Rochelle
(Por Guilherme Guidorizzi)