Vítima de dois abortos espontâneos na novela "Gênesis", Herit (Yana Sardenberg) decide orar a Deus (voz de Flávio Galvão) para tentar engravidar outra vez e, agora, levar a gestação até o fim. Em conversa com o marido, Shareder (Paulo Verlings), a egípcia consegue convencer o copeiro a se voltar para o Criador na reta final da trama bíblica, cuja sucessora inédita terá no elenco nomes como Pâmela Tomé.
Quando estiver no quarto com a mulher, Shareder nota uma mudança no semblante de Herit, que terá reagido mal diante do pedido do marido de desistir de tentar uma nova gestação, após ouvir de José (Juliano Laham) sobre Deus. "Parece que José traz uma luz com ele, né? Uma serenidade. Eu sempre achei isso", fala a amiga de Asenate (Letícia Almeida).
Nesse momento, o copeiro do palácio concorda e vê a mulher ficar em silêncio por um instante até, hesitando, voltar a falar. "E se a gente tentasse? Se a gente intercedesse ao Deus de José e fizesse um pedido pra Ele, como José disse que ele mesmo faz?", propõe.
Todavia, a sugestão deixa Shareder com um pé atrás. "Eu até gostaria, mas... a gente nunca fez isso. E você ouviu o que ele disse. O Deus dele é único. Ou a gente acredita só nEle ou de nada adianta", diz. Mas Herit insiste e conta que o melhor a se fazer é largar os deuses egípcios e se virar para o pai do Messias.
"Mas... a gente nem sabe muito... nem sabe como isso funciona", reforça Shareder enquanto a mulher fica com lágrimas nos olhos esperançosa sobre uma nova gravidez. "Não sei explicar, mas... o que José disse... como o Deus dele é, quem Ele é... me traz esperança como nenhum outro foi capaz até hoje", afirma Herit, ganhando carinho do marido, com quem já teve uma série de discussões.
Na sequência, o roteiro pede para o casal aparecer esperançoso e trocando olhares diante da oportunidade de conhecerem algo novo. Nisso, Herit que até então estava com um amuleto o deixa de lado. "Depois de ouvir tudo o que José contou, tudo o que aconteceu na vida dele até aqui, como não crer?", indaga a egípcia no folhetim que reúne mais de 450 atores no elenco.
"E se a gente falasse com Ele? Vem, vamos tentar", incentiva ela. "Vamos fazer como José disse. Falar com Ele como se estivéssemos falando com uma outra pessoa", prossegue diante da dúvida do marido. "Nós somos egípcios... será que Ele nos atenderia, nos ouviria?", pergunta Shareder antes de iniciar com a mulher conversa com Deus.